Osvaldo Alvarez, o Vadão, é o novo técnico do Criciúma

Treinador assume na segunda-feira (11) com a missão de recuperar o time no Catarinense e prepará-lo para a Série A

Wagner Damásio/Divulgação

Vadão, Sport

Vadão rescindiu com o Sport por causa de maus resultados no Estadual

Oswaldo Alvarez, o Vadão, 56 anos, é o novo treinador do Criciúma. Ele foi anunciado oficialmente pelo clube na manhã desta sexta-feira (8), mas não comandará o Tigre na partida contra o Camboriú, sábado (9), às 16h, fora de casa.

A estreia no returno ficará a cargo do interino Silvio Criciúma. Vadão desembarca no Heriberto Hülse na segunda-feira (11) com a missão de virar o jogo no Catarinense – o time acabou o primeiro turno em sétimo – e encaminhar a preparação para a Série A do Brasileiro.   

“Sabemos da estrutura que o clube oferece e da luta que foi para chegar à elite do futebol brasileiro. Queremos deixar o Criciúma onde ele merece, que é na Série A”, afirmou o novo técnico tricolor.

Ele era o segundo nome da lista de possíveis contratados. Favorito da diretoria, Sérgio Guedes não foi liberado pelo XV de Piracicaba, que disputa atualmente o Paulistão.

Vadão rescindiu com o Sport nesta quinta-feira (7), onde estava desde o início da temporada 2013. Em 12 partidas, venceu cinco vezes e empatou seis, alcançando 58% de aproveitamento dos pontos disputados.

Com o Leão da Ilha do Retiro, o técnico caiu, em casa, nas quartas de final da Copa Nordeste diante do surpreendente Campinense e ocupava a modesta quinta posição no Pernambucano.

Contestado pela torcida, ele deixou o clube depois do empate com o modesto Pesqueira (1 a 1) no meio da semana.

Vadão já treinou mais de 25 clubes. Ele surgiu no cenário nacional com o “Carrossel Caipira” do Mogim Mirim (SP), nos anos 1990, uma referência à Holanda de 1974, time que revelou o meia Rivaldo.

O treinador também comandou o São Paulo do então garoto Kaká na conquista do Torneio Rio-São Paulo, em 2001, e acumula dois acessos à Série A, com o Vitória (2007) e Guarani (2009). 

+

Futebol Catarinense