Valdair Matias segue na presidência do Metropolitano

Em entrevista ao ND+, Matias falou sobre os motivos que o levaram a permanecer à frente do clube e revelou detalhes da preparação da equipe para o Campeonato Catarinense

O Metropolitano anunciou na noite desta terça-feira (26) os membros da nova diretoria, que ficarão à frente do clube até 2023. Mesmo contrariado, o atual presidente, Valdair Matias, segue no cargo. Ele terá como vice, Ilmar Deretti.

Valdair Matias segue na presidência do Metropolitano – Foto: Divulgação / CMBValdair Matias segue na presidência do Metropolitano – Foto: Divulgação / CMB

Ainda no ano passado, Matias já havia manifestado o desejo de deixar a presidência do Verdão. No entanto, a falta de nomes interessados em assumir o cargo, fez com que ele permanecesse à frente da gestão do clube.

“Não encontramos nomes para dar continuidade ao trabalho, então não me restou alternativa. O mais difícil que foi o acesso [para a Série A do Campeonato Catarinense] nós conseguimos, eu não podia deixar esse trabalho ir por água abaixo por falta de dirigentes. Não restou alternativa”, enfatiza o presidente.

Apoio da torcida

Valdair Matias também falou sobre o apoio dos torcedores. Segundo ele, aumentar o número de associados é fundamental para que a equipe possa voltar a ter sucesso dentro dos gramados.

“Peço que os torcedores também façam a sua parte, se associem para dar motivação. Se cada um botar um tijolinho vamos construir uma história bonita para o Metropolitano”, disse Matias.

Campeonato Catarinense

Valdair Matias também deu detalhes sobre a preparação do clube para o Campeonato Catarinense. A parceria com a empresa AS27, do ex-jogador André Santos, será mantida. Uma reunião na tarde desta terça-feira (26) selou o acordo. O departamento de futebol será responsabilidade da AS27 e o clube se encarrega da logística.

André Santos visita CT Romeu Georg, em Blumenau – Foto: DivulgaçãoAndré Santos visita CT Romeu Georg, em Blumenau – Foto: Divulgação

A expectativa é de que os atletas que vão compor o elenco cheguem a Blumenau no domingo (31). Durante a próxima semana serão realizados exames médicos e o registro dos jogadores junto à Federação Catarinense de Futebol. Até o momento nenhum nome foi confirmado oficialmente.

Guardado às sete chaves também está o nome do novo treinador da equipe. Não será Eduardo Costa, que comandou o time na Série B. Segundo Matias, o comandante só deve ser anunciado após a assinatura do contrato. Ele vem de fora do país e deve desembarcar em Blumenau nos próximos dias.

O objetivo do clube para esta temporada já está bem definido: se manter na Série A do Campeonato Catarinense e buscar uma das vagas para disputar o Campeonato Brasileiro de 2022. O Metropolitano estreia na competição no dia 24 de fevereiro, contra o Figueirense, à principio, no Estádio da Baixada, em Ibirama.

Estádio da Baixada, em Ibirama, será a casa do Metropolitano no Catarinense – Foto: Orlando Pereira/DivulgaçãoEstádio da Baixada, em Ibirama, será a casa do Metropolitano no Catarinense – Foto: Orlando Pereira/Divulgação

Confira a nova diretoria

  • Presidente: Valdair Matias
  • Vice: Ilmar Deretti
  • Diretor de Patrimônio: Jurival da Veiga
  • Diretor Comercial: Luis Carlos Koch
  • Diretor de Comunicação e Marketing: Edimar Russi
  • Diretor Jurídico: Guilherme dos Santos
  • Diretor de Segurança: Gilmar Wruck

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Catarinense