Vale seu like? Confira o ranking dos clubes mais curtidos de SC

Chapecoense, soberana, lidera o ranking que leva em consideração seguidores, curtidas e inscritos em perfis dos clubes nas mais variadas redes sociais

A Chapecoense é, disparada, o clube mais “curtido” de Santa Catarina. Em parceria com o departamento de marketing do Grupo ND, o ND+ levantou o número de curtidas dos 12 clubes pertencentes a elite do futebol catarinense entre as principais plataformas digitais e o representante de Chapecó é o grande campeão.

Chapecoense levantou a taça da Série B 2020, sua primeira conquista nacional – mais um degrau conquistado pela Chape. Foto: LIAMARA POLLIDIA ESPORTIVOESTADÃO CONTEÚDOChapecoense levantou a taça da Série B 2020, sua primeira conquista nacional – mais um degrau conquistado pela Chape. Foto: LIAMARA POLLIDIA ESPORTIVOESTADÃO CONTEÚDO

Uma curtida move o mundo. O caro leitor (a) pode até torcer o nariz para tal afirmação ou, quem sabe, desprezar tal interação mas o fato é que coexistir, em uma sociedade obrigatoriamente globalizada, significa necessariamente trocar likes em redes sociais, seja ela qual for.

De olho nessa tendência fizemos um levantamento com os clubes que vão jogar a primeira divisão do Campeonato Catarinense, prevista para o próximo dia 24 e descobriu um abismo entre a Chapecoense e os outros 11 times.

É importante lembrar que o levantamento feito incluiu seguidores do Instagram; curtidas do Facebook, seguidores do Twitter e inscritos no Youtube. O TikTok, talvez a mais recente – e não menos importante modalidade social – foi incluso, apesar da adesão dos clubes.

Para se ter uma ideia da vantagem do Verdão do Oeste sobre os demais concorrentes, a soma do número total de “likes” de todos os 11 clubes não chega nem próximo do total Condá.

Apelo mundial

Não se trata em entrar no mérito, mas o fato é que a Chapecoense tem um apelo mundial devido a tragédia de novembro de 2016, quando o avião com a delegação do clube caiu na Colômbia, antes da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional.

A comoção mundial ao redor do episódio fomentou a marca que passou a ser reconhecida internacionalmente.

Isso não apaga, é bem verdade, o gigantismo do Verdão que tem mais de 4 milhões de curtidas a mais que o segundo colocado no ranking, o Figueirense.

Outro que chama a atenção nessa escalada é o Criciúma que aparece como o terceiro clube mais curtido entre os 12. O Carvoeiro, campeão da Copa do Brasil em 1991, é o 3º colocado a frente de clubes como Avaí e JEC, por exemplo.

O lanterna também vem do Sul do Estado: é o Próspera que também é o clube que menos “investe” em páginas digitais já que possui páginas “apenas” no Facebook e Instagram.

Confira o ranking digital completo*

1º Chapecoense – 5.739.705

2º Figueirense – 1.087.799

3º Criciúma – 848.047

4º Avaí – 715.390

5º JEC – 397.717

6º Brusque – 102.457

7º Juventus – 65.529

8º Metropolitano – 54.700

9º Marcílio Dias – 50.300

10º Hercílio Luz – 26.941

11º Concórdia – 23.981

12º Próspera – 16.780

*Números levantados até o dia 10 de fevereiro

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Futebol Catarinense