“Vamos fazer de tudo para que possamos classificar”, afirma Paulo Baier

Criciúma realizou, nesta terça-feira (8), o último treino antes da partida decisiva contra o América-MG pela Copa do Brasil

O Criciúma já está preparado para o duelo desta quarta-feira (9), quando encara o América-MG, às 21h30min, no Estádio Heriberto Hülse em busca de avançar de fase na Copa do Brasil.

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira (02) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), as equipes empataram sem gols.

“Nós temos que acreditar. O nosso trabalho está sendo bem realizado, os atletas estão querendo muito. Nós acreditamos nisso e vamos fazer de tudo para que possamos classificar”, destaca o técnico do Tigre, Paulo Baier.

Técnico Paulo Baier comandou uma atividade de posicionamento e de bolas paradas nesta terça-feira (8) no HH – Foto: Celso da Luz/CriciúmaECTécnico Paulo Baier comandou uma atividade de posicionamento e de bolas paradas nesta terça-feira (8) no HH – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC

A última atividade, antes da partida decisiva, foi realizada nesta terça-feira (8) no HH. Baier comandou uma atividade de posicionamento e jogadas de bola parada. O técnico tricolor não poderá contar com o atacante Fellipe Mateus que sentiu um desconforto muscular.

“Eu estava esperançoso pelo Fellipe Mateus que logicamente voltaria, mas infelizmente sentiu esse desconforto. Então vamos ajustar, vamos pensar e analisar o América-MG primeiro”, conta Baier.

Além dele, Baier não terá a disposição o atacante Luiz Paulo, que já atuou na Copa do Brasil por outra equipe. Por outro lado, o comandante do Tigre poderá ter a estreia do atacante Hygor, que foi apresentado pelo clube nesta terça-feira (08) e já teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em busca da vitória e da vaga

Para garantir a vaga nas oitavas de final da competição nacional, os carvoeiros jogam por uma vitória no tempo regulamentar. Em caso de novo empate, o vencedor será conhecido nas penalidades.

“Acho que temos que tomar cuidados. Logicamente a torcida nossa faz muito falta, principalmente, em um jogo desses. Tenho certeza que ia estar lotado neste jogo, temos que estar atento a tudo. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe boa, mas que também temos condições de vencer”, finaliza Baier.

Caso avance de fase, o Criciúma receberá R$ 2,7 milhões de premiação da Copa do Brasil. Este ano o clube comemora o 30º aniversário da conquista da competição nacional. O uniforme do Criciúma nesta temporada homenageia o título conquistado de forma invicta, em 1991.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense