Veja o cenário de Avaí e Figueirense daqui para frente na temporada

Em competições e com objetivos diferentes, Avaí e Figueirense traçam novos rumos em meio aos campeonatos nacionais e estaduais

A vitória por 1×0 do Avaí sobre o Goiás na noite desta terça-feira (21), na Ressacada, em Florianópolis, aproximou o Leão da Ilha da zona de classificação à Série A. O campeonato, que já está na vigésima quinta rodada, se aproxima da reta final, marcada para novembro.

Atletas do Avaí abraçam o atacante Jonathan após o gol diante do Goiás na Ressacada. – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FCAtletas do Avaí abraçam o atacante Jonathan após o gol diante do Goiás na Ressacada. – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

O triunfo garantiu ao Avaí mais três pontos na tabela de classificação, levando o clube à sexta colocação, com 40 pontos somados. O resultado poderia ter sido melhor, caso o Guarani não tivesse batido o Remo, também nesta terça, por 2×0, levando o clube paulista à quinta colocação, com 41 pontos.

Ainda assim, a vitória azurra serviu para o time “criar gordura” e se distanciar do sétimo colocado, o Sampaio Corrêa, que chegou aos 36 pontos após o empate em 2×2 com o Brusque. Com isso, o time da Capital não poderá perder posições nesta rodada.

Agora, o Avaí já se prepara para o próximo confronto, marcado para o próximo sábado (25), contra o primeiro time dentro da zona de classificação, o CRB. O Avaí vai até Maceió, em Alagoas, para tentar se aproximar, mais uma vez, da zona de classificação, além de impedir que um adversário direto na busca pelo acesso se distancie na tabela.

Torcida na Ressacada

O jogo contra o Goiás foi o segundo a ter a presença de público na Ressacada, nesta temporada. Apenas sócios do clube, com o ciclo vacinal completo ou com testagem negativa para a Covid-19 tiveram acesso ao local.

Na entrada, os torcedores passavam pela revista, depois era aferida a temperatura e, após isso, era conferida a documentação da vacinação e da carteirinha de sócio.

Novos rumos alvinegros

Sem chances de classificação à segunda e decisiva fase da Série C, o Figueirense, agora, foca na Copa Santa Catarina. Na primeira rodada do campeonato, o Furacão bateu o Juventus, de Jaraguá do Sul, pelo placar de 3×2, e somou os primeiros três pontos na competição.

Com triunfo sobre o Juventus, Figueirense inicia Copa SC com vitória na primeira rodada – Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação/NDCom triunfo sobre o Juventus, Figueirense inicia Copa SC com vitória na primeira rodada – Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

Com o resultado, o clube, que está apostando time titular para a competição, começa a disputa se colocando na zona de classificação ao mata-mata, ocupando o terceiro lugar. Os primeiros colocados, Marcílio Dias e o Hercílio Luz, empatam em todos os critérios e dividem a posição.

No caminho do Figueira, visando manter a boa arrancada e, até mesmo, tentando ultrapassar os líderes, está o próprio Marcílio Dias. Vindo de vitória contra o Avaí, na primeira rodada, em Florianópolis, o Marinheiro vai receber o time do Estreito em Itajaí.

O chamado “jogo de seis pontos” pode colocar o Figueira, logo no início da primeira fase da competição, que possui sete rodadas antes de chegar ao mata-mata, num embate direto pela primeira posição contra o Hercílio Luz, que encara o time do Caçador, quarto colocado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense

Loading...