Vítima do acidente aéreo da Chapecoense, Cleber Santana faria 40 anos neste domingo

Jogador teve passagens por Avaí, Chapecoense e Criciúma em Santa Catarina; ele era um dos 77 ocupantes do voo Lamia 2933

Vítima do acidente aéreo de 2016 envolvendo a delegação da Chapecoense, o meia Cleber Santana, ídolo do Avaí e Verdão do Oeste, completaria 40 anos neste domingo, 27 de junho. O jogador era um dos pilares da equipe finalista da copa Sul-Americana de 2016.

Jogador completaria 40 anos neste domingo – Foto: DivulgaçãoJogador completaria 40 anos neste domingo – Foto: Divulgação

Em Santa Catarina, ele também teve passagem pelo Criciúma no ano de 2014. A Chapecoense publicou uma homenagem ao jogador nas redes sociais.

“Hoje, o nosso eterno capitão Cleber Santana comemoraria a passagem de mais um ano de vida. Pela maestria com a bola nos pés e por ser um líder como poucos, ele será, pra sempre, um dos atletas mais brilhantes que já vestiu a camisa do Verdão”, escreveu o clube.

Outros clubes no qual o atleta teve passagem durante a carreira, também prestaram homenagens ao jogador.

Carreira

Nascido no dia 27 de junho de 1981, em Abreu e Lima, em Pernambuco, Cleber Santana foi relevado pelo Sport. Na sequência, o jogador defendeu as cores dos rivais Vitória e Bahia antes da primeira experiência internacional no Kashiwa Reysol, do Japão.

Entre 2006 e 2007 ganhou destaque no futebol nacional ao integrar o elenco do Santos, que se sagrou campeão paulista. Após o bi da competição, Cleber seguiu para o Atlético de Madrid, da Espanha, onde atuou por uma três temporadas, sendo ficou um ano emprestado ao Mallorca.

Na volta ao Brasil, em 2010, assinou com o São Paulo e acabou emprestado ao Athletico-PR em 2011. No ano de 2012 chegou ao Avaí, sendo destaque no título catarinense daquele ano. Na metade da temporada acabou indo para o Flamengo, onde permaneceu até o meio do ano de 2013, retornando ao Leão.

Em 2014 atuou pelo Criciúma, até chega a Chapecoense em 2015 se tornando um dos pilares da equipe que fez história no continente.

Cleber foi uma das 71 vítimas fatais do voo 2933 da Lamia em novembro de 2016. Ao todo 77 passageiros estavam a bordo, sendo que apenas seis sobreviveram.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense

Loading...