Conteúdo por Gazeta Esportiva

Avaí/Kindermann perde para o São Paulo, mas avança para a final

Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Avaí/Kindermann conseguiu passar para a final do Campeonato Brasileiro por conta da vantagem de 3 a 1, no jogo de ida

Avaí/Kindermann e São Paulo entraram em campo neste sábado (14), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. As donas da casa perderam por 1 a 0, mas ainda sim conseguiram avançar para a final da competição.

O time de Santa Catarina havia construído o resultado no jogo de ida e chegou com uma vantagem de 3 a 1 para decidir a classificação em casa, podendo empatar ou perder por um gol de diferença.

A partida foi movimentada desde o início. Precisando reverter no agregado, as meninas do São Paulo foram para cima e conseguiram criar, mas deixaram espaço no campo defensivo e o volume do Kindermann acabou sendo maior. Aos 31 minutos, Julia Bianchi chutou rasteirinho e balançou a rede, mas o auxiliar anotou o impedimento.

Aos 40 minutos da primeira etapa, Gláucia recebeu na ponta esquerda e levantou para Karol, que escorou para o meio e deixou Duda sozinha na pequena área para fazer o gol do Tricolor.

Na primeira metade do segundo tempo, o Kindermann pressionou e deu trabalho para o setor defensivo do São Paulo. Conforme o tempo foi passando, o time paulista foi sonhando com o empate no agregado e empurrando o Avaí para o campo de defesa. Ainda sim, o segundo gol não saiu.

O resultado faz com que o Avaí/Kindermann seja a primeira finalista do Brasileirão Feminino. A outra semifinal acontece na próxima segunda-feira (16), às 19h, entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Futebol Feminino