Pia Sundhage convoca a seleção de futebol feminino nesta quinta-feira

A técnica do Brasil, Pia Sundhage, faz a convocação a partir das 15h para a disputa de um torneio nos Estados Unidos; será a 1ª Data FIFA do ano

A técnica Pia Sundhage convocará a Seleção Brasileira Feminina, nesta quinta-feira (28), às 15h, para a disputa do Torneio She Believes. O Brasil é um dos convidados da competição que também contará com Canadá, Japão e as anfitriãs, os Estados Unidos.

Bicampeã olímpica, a sueca Pia Sundhage pretende uma mudança de mentalidade na seleção feminina – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/NDBicampeã olímpica, a sueca Pia Sundhage pretende uma mudança de mentalidade na seleção feminina – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND

Os jogos serão disputados em período de Data FIFA, entre os dias 15 a 24 de fevereiro, em Orlando (EUA). As quatro equipes, que estão entre as dez melhores do Ranking da FIFA, disputarão a Olimpíada de Tóquio, em julho deste ano.

Devido à pandemia de Covid-19, a convocação será realizada de modo virtual com divulgação da lista de convocadas ao vivo às 15h. Na sequência, em tempo real, os jornalistas poderão fazer perguntas à treinadora Pia Sundhage e à Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli.

Esta será a segunda convocação feita por Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, a Seleção Feminina participou do período de treinamentos em Viamão, Rio Grande do Sul.

O primeiro jogo do Brasil no Torneio She Believes será contra o Japão, no dia 18 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília). O segundo desafio será diante dos Estados Unidos, atuais campeãs mundiais, no dia 21 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília). A Seleção Feminina encerra a participação no torneio contra o Canadá, no dia 24 de fevereiro, com partida marcada para às 18h (horário de Brasília).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Feminino