Conteúdo por Gazeta Esportiva

Pia Sundhage renova contrato com a Seleção Brasileira feminina

Novo vínculo da sueca se prolongou até os Jogos Olímpicos de 2024; permanência foi anunciada durante convocação da Seleção para torneio que será disputado nos EUA

Durante o evento da última quinta-feira (28), protagonizado pela convocação da Seleção Brasileira feminina para o torneio She Believes, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou a continuidade do trabalho da treinadora Pia Sundhage até os Jogos Olímpicos de 2024.

Pia Sundhage durante treino da Seleção Brasileira femininaPia Sundhage renova contrato com a Seleção Brasileira feminina, – Foto: marcos jordão/ND

O contrato da sueca de 60 anos ia até o final de agosto deste ano. Com a decisão da CBF, a treinadora estará com o Brasil em três grandes torneios. As Olimpíadas de Tóquio, neste ano, a Copa do Mundo de 2023 e os Jogos Olímpicos de 2024.

O torneio “She Believes” acontecerá entre os dias 15 e 24 de fevereiro, em Orlando. O Brasil irá enfrentar o Japão, os Estados Unidos e o Canadá.

Neste ciclo de um ano e seis meses, Pia Sundhage comandou a Seleção Brasileira Feminina em 13 jogos preparatórios. Somou oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Desde a sua chegada, o Brasil subiu três posições no Ranking de Seleções da FIFA.

Após a Copa do Mundo França 2019, a Canarinho estava na 11ª colocação. Atualmente, ocupa a 8ª posição, empatada com o Canadá, ambos com 1.958 pontos. Feliz com a oportunidade de sequência do projeto, Pia falou sobre o desafio de mais três anos como técnica da Seleção Feminina.

“Eu estou emocionada, meu coração está batendo forte. Isto é uma coisa muito importante. Eu fui chamada pelo Presidente e disse ‘sim’. Eu me apaixonei por esse país, pela gente super simpática, pelo futebol e fico muito feliz. Eu não quero perder esta oportunidade, porque as coisas estão acontecendo neste país. Então, muito, muito obrigada, CBF! E muita obrigada, Presidente!”, festejou Pia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Feminino

Loading...