Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Surge na capital, um time de futebol feminino profissional, o Sport Club Leões da Ilha

Apesar do nome "Leões da Ilha", o time não tem nenhuma relação direta com o Avaí. As cores, por exemplo, são verde e preto. A meta da equipe é participar do brasileiro de futebol feminino.

Grandes metas. É desta forma que se apresenta o Sport Club Leões da Ilha, uma instituição poliesportiva que acaba de profissionalizar a sua equipe de futebol feminino. O início das atividades está marcado para o dia 17 de abril, com o primeiro treinamento do elenco que já está quase completo.

Meninas perfiladas do Sport Club Leões da Ilha. – Foto: Finta Comunicação/divulgaçãoMeninas perfiladas do Sport Club Leões da Ilha. – Foto: Finta Comunicação/divulgação

A meta da diretoria do Sport Club Leões da Ilha é fazer boa apresentação na primeira divisão do Campeonato Catarinense que acontece entre os meses de setembro e dezembro de 2021. O objetivo no estadual é conquistar uma das vagas para a Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2022.

“É com grande felicidade que estamos dando esse importante passo. Temos um projeto lindo. Estamos com os pés no chão, ainda semeando, mas com grandes expectativas e cientes do potencial que a nossa equipe possui”, declarou Silvano Oliveira, presidente e treinador da equipe.

O início das atividades da equipe profissional feminina do Leões da Ilha está marcado para a tarde do dia 17 de abril, sábado, no Campo do Olaria, na praia da Armação, região sul de Florianópolis. Às 14h, haverá uma cerimônia de lançamento, que contará com a presença de autoridades municipais. Às 15h, acontece o primeiro treinamento do time, dando início a preparação para a disputa do Campeonato Catarinense.

Sobre o Sport Club Leões da Ilha

Fundado no dia 25 de maio de 2018, no Morro das Pedras, bairro tradicional no sul da ilha, o Leões nasceu de uma conversa amistosa entre Silvano Oliveira, que hoje é o presidente do clube, e Guilherme Ribeiro, atual diretor de patrimônio.

A meta é comemorar muitos gols no estadual para chegar no brasileiro. – Foto: Finta Comunicação/DivulgaçãoA meta é comemorar muitos gols no estadual para chegar no brasileiro. – Foto: Finta Comunicação/Divulgação

Em dois anos, o clube conseguiu montar equipes de futebol amador com nível e desempenho de times profissionais, seja nas modalidades de campo, Society ou no futsal – além de escolinhas. O excelente retrospecto do grupo feminino deu início ao projeto de profissionalização, consolidado durante o ano de 2020 e efetivado na atual temporada.

O Sport Club Leões da Ilha recebeu esse nome e as suas cores (verde e preto) por algo um tanto quanto controverso: a rivalidade entre Avaí e Figueirense, grandes clubes de futebol que protagonizam o maior clássico de Santa Catarina. Trata-se do Leão, mascote avaiano, vestido nas cores do Furacão – algo impensável por muitos, mas que se tornou motivo de alegria e razão de vida das pessoas que fizeram o projeto Leões da Ilha acontecer.

Sejam muito bem-vindos Sport Club Leões da Ilha, sejam muito bem-vindas meninas atletas. Parabéns diretores por apostarem na modalidade. O futebol feminino, o esporte em geral, agradecem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.