Times de SC conhecem adversários do Mundial de Clubes de Fut7 feminino

Competição iniciará neste domingo (21) e contará com representantes de Santa Catarina; veja os jogos

O Figueirense/Paula Ramos e o Trinfo/Independente conheceram os adversários do Mundial de Clubes de fut7 feminino que começa neste domingo (21), no Rio de Janeiro.

Figueirense vem em busca do 4º título mundial – Foto: Guilherme Becker/Karina Prado/Divulgação/NDFigueirense vem em busca do 4º título mundial – Foto: Guilherme Becker/Karina Prado/Divulgação/ND

As Alvinegras, que vem em busca do 4º título mundial, estarão no grupo B com o Colo-Colo e o Sassulo, do México. A estreia está marcada para 10h30, no domingo (21), no CFZ Rio.

-Figueirense x Sassuolo (MEX) – domingo (21), às 10h30, CFZ Rio.

-Colo Colo (PR) x Figueirense – domingo (2), às 16h15, Parque Olímpico.

Enquanto isso, o Triunfo/Independente, que correu o risco de ficar de fora do mundial, estará no grupo C, composto por LFL Rússia, da Rússia, e do Santa Cruz.

Triunfo/Independente fará sua estreia em competições internacionais – Foto: Triunfo/Independente/Divulgação/NDTriunfo/Independente fará sua estreia em competições internacionais – Foto: Triunfo/Independente/Divulgação/ND

Vale ressaltar que a competição marcará a estreia de uma das equipes mais fortes de Santa Catarina em competições internacionais. O primeiro jogo acontecerá diante do Santa Cruz, no domingo (21), às 9h15, no CFZ Rio.

-Santa Cruz X Triunfo/Independente – domingo (21), às 9h15

-Triunfo/Independente – domingo (21), às 13h, no Parque Olímpico.

Como funciona

O Mundial de Clubes terá 10 equipes divididas em três chaves, sendo o grupo A com 4 equipes e o B e C com três. Os times jogam entre si dentro de seus grupos, com os quatro piores brasileiros no geral indo para uma repescagem e as outras equipes com classificação direta para as quartas.

As equipes da repescagem disputam jogos eliminatórios (3º pior x 6º pior; 4º pior x 5º pior). Os dois times vencedores entram nas quartas do lado esquerdo da chave com as outras duas equipes brasileiras que já estavam classificadas. Ficando assim, de um lado do chaveamento do mata-mata os brasileiros e de outro lado os estrangeiros.

A partir das quartas de final, os jogos serão eliminatórios e em partida única. O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pelo canal F7 TV Play.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Feminino

Loading...