27 anos da voadeira de Eric Cantona
A voadeira em um hooligan que ficou marcada na história do futebol mundial
Essa semana completou 27 anos de um lance que ficou marcado na história do futebol mundial. A voadeira do jogador francês Eric Cantona em um hooligan inglês durante um jogo da Premier League em 1995.

Eric Cantona defendia o Manchester United e quando o jogo estava marcando 1 x 1 diante do Crystal Palace, ele acabou sendo expulso. Enquanto saia de campo ouviu xingamentos em sua direção vindos de um torcedor, que gritava palavras xenófobas por Cantona ser estrangeiro. Ele pegou embalo e mandou um golpe ninja de filme.

Quando foi questionado pelo Jornal da BBC, sobre o melhor momento da carreira, Cantona disse: “Foi quando dei o chute kung-fu em um hooligan, porque este tipo de gente não tem nada o que fazer em um jogo. Acredito que é um sonho para alguns dar um chute neste tipo de gente. Assim, eu fiz por eles, para que ficassem felizes. E eles falam até hoje sobre isso. Eu já vi muitos jogadores marcando gols e todos eles sabem a sensação. Mas esta, de pular e chutar um hooligan não é algo que você encontra todos os dias.” Correto.
