Alex Teixeira comemora boa base: ‘Umas das melhores da minha carreira’

Meia-atacante marcou dois na última vitória do Shakhtar e disparou na artilharia do Ucraniano

Divulgação

O placar de 7 a 1 não traz boas lembranças para o Brasil. Nesta sexta-feira (30/10), porém, alguns jogadores brasileiros acabaram como protagonistas de semelhante goleada, na impiedosa vitória que o líder Shakhtar Donetsk aplicou sobre o Zorya, pelo Campeonato Ucraniano. O volante Fred foi o autor do gol que abriu a porteira. Alex Oliveira fez dois e disparou na artilharia, chegando aos 18 gols em 12 jogos – os outros foram marcados por Eduardo da Silva (2) e Stepanenko (2), com Kamenyuka descontando.

– Vivo uma das melhores fases da minha carreira. Os gols têm saído e estou conseguindo ajudar a equipe a se manter no topo. Mas o que importa, mesmo, é que o time voltou a jogar bem. Precisávamos de uma atuação convincente como essa para levantar o astral, já que não temos feito uma boa campanha na Champions. E, na terça-feira, temos um jogo importante para tentar mudar isso – disse Alex.

O artilheiro se refere à partida contra o Malmo, da Suécia, pela Liga dos Campeões, em que o time tem três derrotas em três jogos, num grupo que ainda conta com Real Madrid e Paris Saint Germain. Fred tem a consciência de que a missão no principal campeonato europeu de clubes é das mais árduas, mas não joga a toalha.

– Caímos num grupo realmente muito forte, mas sabemos que nosso desempenho poderia ter sido bem melhor. Perdemos do Malmo no último jogo. Agora, o jogo contra eles é na nossa casa e, se quisermos sonhar com alguma coisa maior, temos a obrigação de vencer. Foi importante golear hoje (sexta), e jogando bem, para mudar o ânimo – declarou Fred.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...