Após derrota, Guardiola admite relaxamento de Bayern e faz ‘mea culpa’

Já campeão alemão, equipe perdeu os dois últimos jogos na competição. Neste sábado, Dortmund foi o algoz

Divulgação

Já com o título da Bundesliga garantido, o Bayern de Munique teve mais uma vez a “faixa carimbada” neste sábado ao ser derrotado, em plena Allianz Arena, pelo Borussia Dortmund por 3 a 0. A segunda derrota consecutiva do time na competição (na rodada passada, o Augsburg venceu por 1 a 0), fez o técnico Pep Guardiola revelar um incômodo com algo que já havia presenciado quando comandava o Barcelona.

– Quando você conquista um título, relaxa um pouco e isso já tinha acontecido comigo no Barcelona. Pioramos o nível do nosso futebol e agora temos que levantá-lo novamente. Essa é a minha tarefa – disse o treinador.

LEIA MAIS:
Carimbo na faixa: Dortmund goleia o Bayern de Munique na Allianz Arena
Schalke 04 vence e segue na briga pelo vice-campeonato alemão

O espanhol admitiu ainda que talvez tenha errado ao dizer publicamente, após a equipe garantir o título há três rodadas, que o campeonato estava terminado para o Bayern. Desde então, o time acumula um empate e duas derrotas na Bundesliga.

– Acho que foi um erro, mas não há por que arranjar desculpas para esta derrota. O importante agora é voltar ao nível que nos levou a sermos campeões – concluiu Pep.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...