Atacante Luis Suárez tem nome envolvido em escândalo na Itália

Jogador do Barcelona fez prova para obter passaporte italiano, mas polícia investiga fraude: esquema teria sido armado

O atacante uruguaio Luis Suárez está no epicentro de uma polêmica de fraude na Itália, mas não tem a ver com mercado de transferências. Pelo menos não na sua totalidade. O uruguaio realizou um exame a fim de obter o passaporte italiano, pois seria essa a única forma de ingressar na Juventus. Até aqui, tudo normal, pois com isso ele não extrapolaria a cota de estrangeiros do clube.

Luis Suárez está envolvido em esquema de fraude na Itália – Foto: FC Barcelona – Foto: FC Barcelona

Para obter o tal passaporte, Suárez teria que fazer uma prova para testar seu conhecimento sobre a Itália. O problema é que, ao que parece, o jogador de 33 anos teve acesso prévio – e indevido – às perguntas da prova . Mais: a pontuação final teria sido acordada antecipadamente com o uruguaio.

O diário Gazzetta dello Sport fez a denúncia nesta terça-feira (22). A notícia já está sendo tratada como um escândalo diplomático, inclusive com algumas supostas afirmações de inspetores da tal prova. Daí teria saído a denúncia, indicando ilicitude.

Leia também

Pirlo diz “não” a Suárez na Juventus. Entenda!
Juventus quer atravessar Manchester United e ficar com Alex Telles

“Ganha 10 milhões, tem de passar no exame. Mas se nem os verbos consegue conjugar e só fala no infinitivo. Diga-me que nota dou a isto. Se ele não passar metem-nos uma bomba. Ele passou por preparação, memorizando parte do exame”.

Suárez fez o exame linguístico na Universidade para Estrangeiros de Perugia. Conforme os investigadores, as notas de Suárez já haviam sido definidas antes mesmo de o uruguaio chegar à Itália. A reitora da universidade, Giuliana Grego Bolli, e o diretor geral Simone Olivieri, estão entre os suspeitos da suposta fraude.

+

Futebol Internacional