Escudo: Athletico Paranaense
CAP Athletico Paranaense
Escudo: Libertad
LIB Libertad
Arena da Baixada - 28/06/2022 às 21h30

Athletico-PR vence o Libertad e larga em vantagem por uma vaga nas quartas da Libertadores

Athletico-PR construiu vantagem ainda na primeira etapa, viu o adversário crescer, mas garantiu o resultado para o jogo da volta

Em partida muito movimentada na Arena da Baixada, o Athletico-PR venceu o Libertad, do Paraguai, pelo placar de 2 a 1 e largou em vantagem por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Athletico-PR x Libertad pela Copa LibertadoresAthletico-PR x Libertad pela Copa Libertadores – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Vitor Roque e Nicolás Hernández marcaram para o Furacão e Villalba descontou para os paraguaios.

Com o resultado, a equipe brasileira joga por um empate na partida de volta para avançar à próxima fase. O jogo da volta acontece na próxima terça-feira (5) no estádio Defensores Del Chaco, às 21h30.

O jogo

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi bastante animado e um tanto quanto “aberto”. O Furacão saiu na frente logo aos cinco minutos. Após boa troca de passes, Terans encontrou Vitor Roque, que chutou forte para abrir o placar.

A vantagem paranaense, no entanto, durou pouco tempo. Aos 19 minutos, Samudio cruzou da esquerda e encontrou Villalba, completamente livre na segunda trave, para completar para as redes e deixar tudo igual.

A equipe paraguaia cresceu após o gol e passou a pressionar o Athletico-PR. Porém, no que era o momento mais delicado dos brasileiros na partida, veio o segundo gol.

Em cobrança de falta rápida, Cuello cruzou da direita, a bola passou por toda a área e Nico Hernández marcou o segundo para o Furacão.

Cuello ainda quase marcou o terceiro antes do intervalo. O jogador flagrou o goleiro Martín Silva e mandou um bomba acertando a trave.

Segundo tempo

O Libertad tentou tomar a iniciativa da partida no início do segundo tempo. Com menos de 10 minutos, o técnico Daniel Garnero mexeu duas vezes na equipe, lançando o meia Mendieta e o atacante Franco nas vagas de Ramón Martínez e Villalba.

A equipe paraguaia chegou perto do empate aos 19′. Melgarejo recebeu na direita, avançou e mandou um balaço na trave de Bento.

Felipão garante mais uma vitória no comando do Athletico – Foto: Gustavo Oliveira/AthleticoFelipão garante mais uma vitória no comando do Athletico – Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O troco brasileiro veio dois minutos depois. Pedro Rocha serviu Cuello que bateu colocado para grande defesa de Martín Silva.

A partida acabou caindo de ritmo na reta final. Na base do abafa, o Libertad tentou pressionar com muitos cruzamentos para a área, porém, o Furacão conseguiu se defender bem para sair com o resultado.

FICHA TÉCNICA:

Athletico-PR 2×1 Libertad – Oitavas de final da Copa Libertadores (jogo de ida)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian (Erick) e Terans (Vitor Bueno); Pedro Rocha (Canobbio), Vitor Roque (Rômulo) e Cuello (Matheus Babi). Técnico: Luiz Felipe Scolari

LIBERTAD: Martín Silva; Mayada, Diego Viera, Barboza e Samudio; Ramón Martínez (Mendieta), Campuzano, Diego Gómez (Merlini), Melgarejo e Villalba (Franco); Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo). Técnico: Daniel Garnero

Gols: Vitor Roque (CAP) aos 5 minutos do 1º tempo, Villalba (LIB) aos 19 minutos do 1º tempo e Nicolás Hernández (CAP) aos 31 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Christian (CAP); Barboza (LIB), Campuzano (LIB)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Lances da partida

+

Futebol Internacional

Loading...