Barcelona leva multa por homenagem de Messi a Maradona

O Barcelona goleou por 4 a 0 o Osasuna, neste domingo. Messi fez um belo gol, mas festejou de maneira apropriada, de acordo com a arbitragem

Lionel Messi fez uma bela homenagem a Diego Maradona. Aqui tem os detalhes, basta clicar. Foi emocionante, mas o que veio a seguir beirou à bizarrice: Messi levou um cartão amarelo. Significa multa de 3 mil euros para o Barcelona, cerca de R$ 19 mil aos cofres do clube catalão.

Isso porque Messi festejou o gol exibindo a camisa que Maradona utilizou no Newell’s Old Boys, da Argentina.

Messi faz homegem a Maradona – Foto: Reprodução Twitter do BarcelonaMessi faz homegem a Maradona – Foto: Reprodução Twitter do Barcelona

Leia também

Milan quer prorrogar vínculo com Brahim Díaz, mas falta combinar com o Real Madrid

Após golaço, Messi faz a homenagem mais emocionante para Maradona

Entretanto, o árbitro Mateu Lahoz foi categórico, aplicando a penalidade ao jogador. O regulamento da Federação Espanhola não não permite a exibição de outros símbolos durante as celebrações de gol. E ainda ressalta, “seja para que finalidade for”. Ao pé da letra, a arbitragem está correta, mas… Em tempo: no jogo, Barcelona venceu o Osasuna por 4 a 0.

A exemplo de Maradona, Lionel Messi passou pela base do Newell’s Old Boys entre 1999 e 2000. Isso antes de partir para o Barcelona. Aliás, Maradona vestiu a mesma camisa catalã na temporada 1993-94. Como ninguém está acima da lei…

+

Futebol Internacional