Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


Barcelona torce por queda do Leeds United para ter cria do Avaí

Atacante Raphinha é um sonho de consumo do clube espanhol. Barcelona teria caminho aberto em caso de rebaixamento do clube britânico

O atacante Raphinha, revelado nas categorias de base do Avaí, continua com prestígio grande no Barcelona. Tanto que o clube espanhol está acompanhando a Premier League e torcendo pelo rebaixamento do Leeds United para poder contar de maneira mais fácil com o brasileiro.

Raphinha não sabe qual clube vai defender na próxima temporada – Foto: divulgaçãoRaphinha não sabe qual clube vai defender na próxima temporada – Foto: divulgação

As primeiras negociações entre as partes mostraram que o Leeds United deseja pelo menos 35 milhões de euros para liberar o atacante. Isso significa que o Barcelona teria que desembolsar mais de R$ 175 milhões. Mas isso pode mudar se o Leeds for rebaixado.

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

Pelo contrato de Raphinha com o Leeds United, em caso de rebaixamento para a Segunda Divisão, existe uma clausula que libera o craque para qualquer clube que pague uma multa de 25 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões). O valor é considerado atraente pelo Barcelona.

MAIS! Volante pode render fortuna ao Criciúma

Aos 25 anos, Raphinha é visto como um atacante ideal por Xavi, treinador do Barcelona. O clube catalão sonha em ter o brasileiro formando dupla de frente com o polonês Robert Lewandowski. O artilheiro, hoje no Bayern de Munique, é outro alvo do Barça.

MAIS! O time dos principais políticos brasileiros

Raphinha se valorizou pelas boas atuações pelo clube inglês e também pelo fato de ter se tornado figura constante na lista de convocados do técnico da Seleção Brasileira, Tite. Ele está cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

MAIS! Brasil domina lista dos mais valorizados da Libertadores

O Leeds United hoje está fora da zona de rebaixamento com 34 pontos. Entretanto a distância para a área da degola, hoje aberta pelo Everton, é de apenas dois pontos. Também com 34 pontos o Burnley também corre risco. Watford e Norwich já estão rebaixados.

Revelado pelo Avaí, Raphinha deixou o Brasil cedo e foi para Portugal. Ele defendeu o Vitória Guimarães e depois foi para o Sporting. O brasileiro defendia o Rennes até ser contratado pelo Leeds United, na temporada 2020/2021. Raphinha não demorou a chamar atenção na Inglaterra. Na última temporada, fez seis gols e distribuiu nove assistências em 31 jogos. Na atual, é a referência do time.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...