Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


Bayern, pequena fortuna… Saiba o que separa Lewandowski do Barcelona

Craque polonês deseja deixar o Bayern de Munique. Mas alemães não vão liberar Lewandowski com facilidade e a situação promete virar uma animada novela na janela

Robert Lewandowski quer se transferir para o Barcelona na próxima janela da Europa. O Barça deseja muito contar com os gols do polonês. Mas mesmo assim o acerto ainda está longe de ser concretizado. Mas o que separa Robert Lewandowski do Barcelona? Uma pequena fortuna.

Lewandowski quer jogar no Barcelona – Foto: (Foto: Christof Stache / AFP)Lewandowski quer jogar no Barcelona – Foto: (Foto: Christof Stache / AFP)

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

O Bayern de Munique, com que o artilheiro tem vínculo até junho de 2023, é hoje o maior problema. Isso porque o clube alemão quer que o craque permaneça até o fim do compromisso. Além disso apresentou uma proposta de renovação. Mas o polonês recusou. Apesar disso a situação não anda.

MAIS! A última dança de Messi e CR7 nas Copas do Mundo

Então bastaria o Barcelona pagar a multa rescisória. Mas estamos falando de uma pequena fortuna. Se contarmos a diferença entre o que o clube espanhol quer pagar e o alemão quer receber estamos falando de 30 milhões de euros (mais de R$ 150 milhões). A informação partiu da imprensa espanhola e foi confirmada por jornalistas alemães que fazem a cobertura do Bayern de Munique.

O Bayern deseja 60 milhões de euros pelo atacante, valor superior a R$ 300 milhões. Mas o Barcelona chegará no máximo a 30 milhões de euros, ou seja, metade do valor pretendido pelos alemães.

MAIS! Mãe de torcedor ataca Cristiano Ronaldo

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, vem mantendo contatos diários com o representante do craque, Pini Zahavi. Os dois são amigos pessoais e o empresário vem trabalhando para convencer o Bayern a ceder. Mas a única certeza hoje é que a distância entre ambos é de 30 milhões de euros.

Lewandowski tem 33 anos e ainda não pensa em aposentadoria. Este ano vai defender a Polônia na Copa do Mundo do Catar e justamente por conta disso que o Bayern de Munique não pretende liberar o jogador nesta janela. Assim a novela promete fortes capítulos nos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...