Bayern de Munique joga pesado para contratar cria do Avaí
Raphinha hoje é a principal referência do Leeds United e brilha também na Seleção Brasileira. Bayern de Munique sonha com a estrela em seu próximo ataque
Destaque da Seleção Brasileira nos últimos jogos, o atacante Raphinha, que surgiu nas categorias de base do Avaí, virou alvo do Bayern de Munique. O clube alemão quer investir pesado na contratação do jogador. O Bayern de Munique já tem há algum tempo um brasileiro no radar para o ataque. Segundo o site francês “Jeunes Footeux”, o clube bávaro está de olho no jogador do Leeds United.

Raphinha tem feito sucesso na Inglaterra e também chamou atenção com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta temporada, o atacante, de 25 anos, tem sete gols em 15 jogos. Ele está em alta. O Liverpool já foi apontado como outro interessado.
MAIS! Relembre vexames recentes do Barcelona
O Bayern de Munique pode recorrer ao mercado da bola diante da indefinição com Kingsley Coman. O atacante francês tem contrato até 2023. As conversas para renovar não avançam. Sendo assim, o Bayern pode colocá-lo à venda em 2022, para não correr o risco de perdê-lo de graça no ano seguinte.
Leia mais
Com este panorama, o Bayern de Munique olha para possíveis substitutos. Um nome recente no noticiário do clube bávaro foi o de Dembélé, do Barcelona. O atacante francês está em fim de contrato e brilhou no Borussia Dortmund.
MAIS! Tensão e polêmicas de Messi e CR7 em números
Já Raphinha tem vínculo com Leeds até 2024. Entretanto, o clube inglês poderia negociá-lo pelo valor de 40 milhões de euros (R$ 257,5 milhões).
MAIS! Andreas Pereira entra para lista das entregadas bizarras
Revelado pelo Avaí, Raphinha deixou o Brasil cedo e foi para Portugal. Ele defendeu o Vitória Guimarães e depois foi para o Sporting. O brasileiro defendia o Rennes até ser contratado pelo Leeds United, na temporada 2020/2021. Raphinha não demorou a chamar atenção na Inglaterra. Na última temporada, fez seis gols e distribuiu nove assistências em 31 jogos. Na atual, é a referência do time.
MAIS! Relembre quando a Seleção Brasileira alegrou o Haiti