Conteúdo por Gazeta Esportiva

Benfica sofre, mas vence Belenenses e dispara na liderança do Português

Nesta sexta-feira, o Benfica recebeu o Belenenses e venceu por 3 a 2, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Português. As Águias tiveram dificuldades para triunfar, porém contou com os gols de Carlos Vinícius, Adel Taarabt e Chiquinho para sair com os três pontos do Estádio da Luz. Licá e Ferro (contra) marcaram para os visitantes.

Com a vitória, o Benfica chegou a 54 pontos, dez a mais do que o segundo colocado Porto, que joga neste sábado. Na próxima rodada, os comandados de Bruno Lage terão pela frente justamente o Porto, fora de casa, no dia 8.

Benfica abriu dez pontos na liderança do Campeonato Português

O Benfica abriu o placar aos 31 minutos, com o brasileiro Carlos Vinícius. O atacante cabeceou no travessão e, no rebote, mandou para as redes. Logo em seguida, André Almeida ajeitou de cabeça para Taarabt, que testou para ampliar.

Na segunda etapa, Ferro mandou contra sua própria meta após cruzamento rasteiro e o Belenenses diminuiu. O terceiro gol do Benfica foi marcado por Chiquinho, que passou pela marcação e mandou para as redes. Por fim, os visitantes ainda diminuíram com um gol de pênalti de Licá, mas a reação parou por aí.

+

Futebol Internacional