Bilionário em três anos: jornal revela ganhos de Messi no Barcelona

O Barcelona vive crise financeira, mas seu principal jogador está longe disso, conforme matéria publicada em jornal espanhol

O jornal El Mundo lançou mais uma bomba nesta segunda-feira (01) na relação financeira entre Messi e Barcelona. De acordo com a publicação, o jogador vai receber em julho R$ 256 milhões, limpos, independentemente de ficar ou não no clube. A isso deve ser somado os R$ 3,6 bilhões que o jogador recebe do clube, e acordo com o contrato assinado em 2017.

Messi, de acordo com matéria do El Mundo, ficou bilionário em três anos graças ao Barcelona, que está em crise financeira (Foto: Lluis Gene/AFP) – Foto: Divulgação/NDMessi, de acordo com matéria do El Mundo, ficou bilionário em três anos graças ao Barcelona, que está em crise financeira (Foto: Lluis Gene/AFP) – Foto: Divulgação/ND

No entanto, o Barcelona e o próprio Messi já anunciaram que vão levar o El Mundo à Justiça.

Leia também

Griezmann exalta Messi e torce para que a “lenda” continue no clube

De acordo com o El Mundo, o contrato de Lionel Messi com o FC Barcelona obriga o clube do Barcelona a pagar o valor ao jogador argentino em 15 de julho. Assim, seria duas semanas após o término de seu atual contrato, o que não o impediria de sair.

Se o novo presidente não convencer Messi a ficar, ainda assim o jogador receberá o pagamento milionário. Conforme diz a cláusula do contrato, trata-se de “lealdade para com o clube, após 17 anos vinculado à primeira equipe do Barcelona”.

+

Futebol Internacional