Bisneto de Benito Mussolini entra para o Sub-19 da Lazio

Romano Floriani Mussolini é quase profissional. Lazio é um clube que tem organizadas abertamente fascistas, partido fundado por Mussolini

Nada de mercado da bola. O que despertou a atenção da imprensa esportiva italiana nesta quarta-feira (3) foi Romano Floriani Mussolini. Aos de 18 anos, ele entrou para o time Sub-19 da Lazio. Romano é filho da ex-senadora e ex-deputada Alessandra Mussolini, neta do ditador Benito Mussolini, aliado da Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial. Romano, no entanto, já integrava a base do clube, mas foi “promovido” ao Sub-19 agora.

Romano Floriani Mussolini e sua mãe, a ex-deputada Alessandra Mussolini – Reprodução – Foto: DivulgaçãoRomano Floriani Mussolini e sua mãe, a ex-deputada Alessandra Mussolini – Reprodução – Foto: Divulgação

A Lazio é um time que tem parte da torcida declaradamente fascista, conforme já foi visto. Mussolini, por sua vez, foi o comandante do partido na Itália, que acabou derrotada, tendo seu líder executado em 1945.

Leia também

Clima tenso entre Pirlo e Cristiano Ronaldo na Juventus

João Félix com Covid-19: Atlético de Madrid enfrenta surto da doença

Ainda assim, Romano costuma usar o sobrenome Mussolini como profissional. Sua mãe, em entrevista à agência italiana Adnkronos, não vê problemas nisso. De acordo com a ex-deputada, “não há risco de o filho ser instrumentalizado politicamente”.

“Prefiro ficar fora dessa tema. Mas aviso logo que meu filho não quer intromissão em sua vida e suas coisas”, disse Alessandra.

Um outro detalhe: Romano é sobrinho-neto da atriz Sophia Loren, O jovem também é sobrinho-neto da atriz Sophia Loren, irmão da avó do jogador, Maria Scicolone. Esta se casou com um dos filhos do ditador italiano.

+

Futebol Internacional