Campeão da Champions, fracasso no Botafogo… Kalou deve parar em lanterna português

Atacante marfinense está sem clube desde que entrou em acordo para deixar o Botafogo. No Glorioso o jogador teve uma passagem marcada apenas por grandes decepções

A vida dá voltas. Assim deve ser encarada a realidade do atacante marfinense Salomon Kalou, desempregado há sete meses. Mas ele está muito perto de se tornar um reforço no Belenenses, o lanterna do Campeonato Português.

Kalou pode jogar em Portugal – Foto: Vitor Silva/BotafogoKalou pode jogar em Portugal – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O jogador de 36 anos está por detalhes para fechar contrato de um ano com o Belenenses. Kalou vem treinando há alguns meses em Portugal e se aproximou dos dirigentes do Belenenses. Mas se foi rebaixado no Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, Kalou vai ter trabalho para evitar que a cena se repita em Portugal. O Belenenses é o lanterna do Campeonato Português.

MAIS! Top 20 dos reforços mais caros do futebol brasileiro

O jogador rescindiu contrato com o Botafogo no começo do ano e desde então está sem clube. Kalou chegou ao Glorioso em 2020 com status de ídolo. O jogador, que tinha ganho a Champions League pelo Chelsea em 2012, estava no Hertha Berlin da Alemanha antes de fechar com o Glorioso. Mas no Rio de Janeiro pouco rendeu.

Kalou fez apenas um boa partida: 2 a 2 com o Corinthians em São Paulo, quando fez um dos gols. Além disso passou boa parte do tempo no departamento médico. Assim acabou chegando ao um acordo para rescindir com o clube carioca.

Kalou estava então livre no mercado. Chegou a ter seu nome ligado ao Sampaio Corrêa. Jornais importantes de Portugal, como o “Record”, dão o acerto como muito perto.

MAIS! Os memes da vitória do Avaí sobre o Vasco

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...