Campeão mundial crava fim da ‘Era Messi e Cristiano Ronaldo’ e aposta em goleiro

Fabio Cannavaro é conhecido por não se negar a comentar assuntos polêmico. Mas se mostra preocupado com o futuro do futebol mundial sem a presença de grandes ídolos

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo seguem emprestando suas habilidades para o mundo do futebol. Mas isso é por pouco tempo. Quem garante é o ex-zagueiro Fabio Cannavaro, que ajudou a Itália a conquistar o título da Copa do Mundo de 2006. Com os dois craques já com idade avançada, o italiano se preocupa porque não há herdeiros.

Canavarro prevê fim da era Messi e Cristiano Ronaldo – Foto: Real Madrid/DivulgaçãoCanavarro prevê fim da era Messi e Cristiano Ronaldo – Foto: Real Madrid/Divulgação

O ex-jogador não diz com alegria que a era de Messi e Cristiano Ronaldo está perto do fim. Isso porque na visão dele não existem substituos certos em um horizonte próximo.

– A era de Messi e Ronaldo está a chegar ao fim e ainda não há grandes dominadores no horizonte – disse ele ao “Gazzetta dello Sport”.

MAIS! CBF estuda demissão de Tite

O ex-jogador deu esta declaração ao falar que o goleiro Gianluigi Donnarumma, também italiano, pode sonhar em ganhar a Bola de Ourto. Algo que normalmente passa longe dos pensamentos dos arqueiros.

– É sempre difícil tanto para os goleiros como para os zagueiros. Não é por acaso que o único goleiro que a conquistou foi Yashin. Gigio Donnarumma terá grandes possibilidades se continuar assim. Pode vencer muitos títulos na seleção italiana e no PSG e isso lhe dará maiores possibilidades de vencer a Bola de Ouro – disse ele.

MAIS! Novo rico, Newcastle rouba cena na busca por técnico

Cannavaro se destacou por vários clubes do futebol europeu como Juventus, Internazionale e Real Madrid. O jogador ganhou a Bola de Ouro em 2006. Messi, com 34 anos, e Cristiano Ronaldo, com 36 anos, não ganharam Copa do Mundo. Mas venceram, respectivamente, Copa América e Eurocopa.

MAIS! Veja quem ainda pode pintar na lista de Tite antes da Copa

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...