Catarinense de Imbituba é convocado pela seleção italiana para a Eurocopa

Jorginho vem sendo um dos destaque do Chelsea, da Inglaterra, conquistando a Liga dos Campeões pelo clube inglês

Jorginho é convocado para a seleção italiana – Foto: ReproduçãoJorginho é convocado para a seleção italiana – Foto: Reprodução

Após conquistar a Liga dos Campeões pelo Chelsea no último sábado (29), o catarinense de Imbituba, Jorginho, foi convocado para a seleção italiana. A equipe comandada pelo técnico Roberto Mancini, irá disputar, a partir do dia 11 de junho, a Eurocopa.

A estreia, na maior competição europeia de seleções, será contra a Turquia, no Estádio Olímpico de Baku, às 16h. Nesta fase da competição, os italianos enfrentam, ainda, a Suíça (dia 16/6, às 16h) e o País de Gales (dia 20/6, às 13h). Os dois últimos jogos serão no Estádio Olímpico de Roma.

Jorginho, de 29 anos, é um dos jogadores em destaque na Europa. Com o título da Liga dos Campeões da Europa, garantiu vaga na seleção da competição, ao lado dos brasileiros, Ederson, goleiro do Manchester City, Marquinhos e Neymar, zagueiro e atacante do Paris Sant German.

Na Premier League, campeonato nacional da Inglaterra, o Chelsea ficou em quatro lugar, mas, o imbitubense fez sete gols e foi um dos líderes em passes, com um aproveitamento de 89%.

Homenagem

O volante do Chelsea lembrou da cidade e agradeceu o apoio na conquista da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão em Portugal.

“Imbituba, obrigado por todo apoio. Obrigado por toda energia positiva. Eu senti vocês aqui. Eu sempre vou levar o nome da minha cidade com muito orgulho”, disse o catarinense em entrevista ao canal TNT Sports logo após a conquista.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional