City e Liverpool tem ‘final particular’ na última rodada do Campeonato Inglês; veja cenários

As duas equipes chegam com chance de título na última rodada do Campeonato Inglês e o ND+ traz todos os cenários

“Monopolizando” o Campeonato Inglês nos últimos anos, Manchester City e Liverpool chegam a última rodada da competição da temporada 2021/22 separados por apenas um ponto.

Liverpool e City vivem "final particular" na última rodada do Campeonato Inglês Liverpool e City vivem “final particular” na última rodada do Campeonato Inglês – Foto: LLUIS GENE/AFP/ND | Oli SCARFF/AFP/ND

O City lidera com 90 pontos, seguido pelos Reds com 89 pontos. Para se ter uma ideia do tamanho da diferença, o Chelsea, terceiro colocado da Premier League tem “apenas” 71 pontos.

A última rodada do campeonato acontece neste domingo (22). O City recebe o Aston Villa no Etihad Stadium às 12h. No mesmo horário, em Anfield, o Liverpool recebe o Wolverhampton.

Jogos:

  • Manchester City x Aston Villa – 22/05/2022, às 12h – Etihad Stadium
  • Liverpool x Wolverhampton – 22/05/2022, às 12h – Anfield Road

Possíveis cenários:

Uma vitória simples sobre o Aston Villa, dirigido por Steven Gerrard e estrelado por Philippe Coutinho (ambos com história no Liverpool) dá o título ao Manchester City. Se perder ou empatar, a equipe de Manchester precisa que o Liverpool não vença o Wolverhampton.

Para o Liverpool só a vitória interessa. O discurso é único: vencer e torcer por um tropeço do rival nacional.

Liverpool e City vem acirrando rivalidade nas últimas temporadas – Foto: Paul Ellis / AFP / NDLiverpool e City vem acirrando rivalidade nas últimas temporadas – Foto: Paul Ellis / AFP / ND

Vale lembrar que, assim como o Aston Villa, o Wolverhampton não briga por mais nada no Campeonato Inglês e apenas cumprirá tabela na rodada final.

Em caso de uma derrota do Manchester City e um empate do Liverpool, o título será decidido no saldo de gols, o primeiro critério de desempate do torneio.

Atualmente, o time de Guardiola tem 72 contra 66 dos comandados de Klopp. Ou seja, nesta configuração, o troféu iria para o lado vermelho apenas em caso de uma derrota por sete gols de diferença, como um 7 a 0, por exemplo.

Os critérios de desempate do campeonato são, pela ordem: saldo de gols, gols pró, pontos no confronto direto e gols como visitante no confronto direto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...