Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Com a chegada do Messi no PSG, como fica o Neymar na busca do seu grande objetivo?

O atacante brasileiro nunca escondeu de ninguém que tem um sonho: ser apontado e eleito como o melhor jogador de futebol do mundo. A chegada do Messi no PSG, ajuda ou atrapalha esse plano?

O argentino Messi é do PSG. O time de Paris é hoje o time como o melhor elenco do futebol mundial. Só nessa abertura de janela de transferências, o Paris Saint Germain, contratou o já citado Lionel Messi, o zagueiro Sérgio Ramos, o goleiro italiano Donnarumma, o lateral direito marroquino, Hakimi e o holandês Wijnaldum. O PSG não será um time, e  sim, uma verdadeira seleção mundial.

Lionel Messi é o novo jogador do Paris Saint-Germain – Foto: Reprodução/ Instagram Le ParisienLionel Messi é o novo jogador do Paris Saint-Germain – Foto: Reprodução/ Instagram Le Parisien

Escalação de estrelas

Num exercício de imaginação, o PSG teria hoje a seguinte escalação: Donnarumma; Hakimi, Sérgio Ramos, Marquinhos e Benart. O meio de campo seria formado com Verrati, Wijnaldum, Messi e Di Maria. E no ataque, Mbappé e Neymar. Já imaginaram esse time entrosado e focado em conquistar títulos? Será que agora o título da Champions vem?

Neymar no PSG. Protagonista ou jogador coadjuvante?  (Foto: Uefa) – Foto: Uefa Champions League/ReproduçãoNeymar no PSG. Protagonista ou jogador coadjuvante?  (Foto: Uefa) – Foto: Uefa Champions League/Reprodução

E o Neymar?

Mas a pergunta que interessa aqui para nós, brasileiros é a seguinte? Neymar tendo o Messi do lado e essas estrelas vai crescer no clube francês, ou vai se acomodar, virando apenas mais uma peça neste elenco?  A pergunta, é claro, virou tema de debates acalorados nos programas esportivos. Aqueles programas com intermináveis bate-boca e opiniões.  Há colegas jornalistas que acham que o Messi agora pode brigar pelo principal desejo e meta na carreira: ser bola de ouro, ser escolhido como o melhor jogador de futebol do mundo. Com um time de qualidade, não cabe mais ao Neymar tentar resolver todos os problemas. O atacante brasileiro, segundo essa opinião, ficará  livre para brilhar, para chamar atenção do mundo da bola.

Messi é eleito melhor jogador da Copa América – Foto: Instagram/Reprodução/NDMessi é eleito melhor jogador da Copa América – Foto: Instagram/Reprodução/ND

NEYMAR OFUSCADO

Mas há uma segunda opinião. A de que o Neymar vai virar protagonista e vai perder espaço para o talento do Mbappé e do próprio Messi, que se vestir a camisa do PSG incentivado e animado como no início da sua carreira no Barcelona, pode conquistar a sua sétima bola de ouro. É uma opinião de respeito. E bem possível. Até porque o argentino voltou a sorrir. Está alegre, renovado (pelo novo contrato e pela conquista da Copa América recentemente com a camisa da Argentina). E se o Messi estiver a fim de jogo, o sonho da Bola de Ouro para o Neymar, vai ter que ficar para mais tarde. Paciência.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO MESSI NO PSG. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...