Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com dois brasileiros, organizadora da Bola de Ouro elege seleção da década

Conhecida mundialmente por organizar a premiação da Bola de Ouro, a revista France Football elegeu neste domingo a seleção da década no futebol mundial. Marcelo e Neymar são os únicos brasileiros na lista que, majoritariamente, conta com atletas com passagens no futebol espanhol.

A seleção da década da France Football é formada por: Casillas, Lahm, Van Dijk, Sergio Ramos e Marcelo; Xavi, Iniesta e Modric; Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Entre os escalados, apenas Van Dijk e Lahm não tem passagens pela Espanha. O zagueiro ganhou notoriedade mundial atuando pelo Liverpool, enquanto o ex-lateral-direito construiu boa parte de sua carreira no Bayern de Munique.

A forte influência do futebol espanhol na lista se deve, principalmente, ao protagonismo de Barcelona e Real Madrid ao longo da década. Os rivais colecionaram títulos e recordes, além de contarem com as disputas individuais de Messi e Cristiano Ronaldo.

Dos 11 nomes presentes na escalação, apenas três já foram vencedores da Bola de Ouro. Lionel Messi conquistou o prêmio seis vezes, Cristiano Ronaldo cinco e Luka Modric uma.

+

Futebol Internacional