Com gol de brasileiro, Dínamo vence e segue na cola do Shakhtar na Ucrânia

Junior Moraes fez um dos gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Metalist Kharkiv, neste sábado

Divulgação

Continua a caça do Dínamo de Kiev ao líder Shakhtar Donetsk. E a briga é ponto a ponto, sem deixar o outro escapar. Neste sábado, com um gol do atacante brasileiro Junior Moraes, ex-Santos, o time da capital, atual campeão ucraniano, venceu o Metalist Kharkiv por 2 a 0 e voltou a empatar em pontos com o rival, sendo superado no saldo de gols.

As duas equipes têm 31 pontos, ambas com dez vitórias, um empate e uma derrota. Porém, com a goleada de 7 a 1 que aplicara na véspera sobre o Zorya, o Shakhtar passou a ter 26 gols de saldo, contra 19 do Dínamo. Uma briga que estimula o artilheiro Junior Moraes, que garante que essa disputa pelo título deverá acontecer até o final do campeonato.

– Trata-se de duas grandes equipes do futebol europeu, que, inclusive, disputam a Champions League. A vitória deles na véspera nos pressionou a fazer uma boa partida, e a concentração teve que ser ainda maior. Jogamos bem e soubemos aproveitar as chances que criamos. É sempre bom marcar um gol e ajudar o time. Agora é concentrar as forças para o importante compromisso de quarta-feira – comentou Junior.

O atacante se refere à partida contra o Chelsea pela Liga dos Campeões, em Londres, no dia 4. Quem vencer pode até mesmo assumir a liderança do Grupo G, que no momento é do Porto, que tem sete pontos e enfrenta o lanterna Maccabi Tel Aviv, fora de casa. O Dínamo é o vice, com cinco pontos, seguido do Chelsea (4).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...