Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com início arrasador, Borussia Monchengladbach bate Eintracht Frankfurt

No último jogo do Campeonato Alemão deste sábado, o Borussia Monchengladbach contou com um início de partida arrasador e venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 1, na Commerzbank Arena. O confronto foi válido pela 26ª rodada da competição e contou com uma série de medidas de segurança visando reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus, como a ausência de público, higienização das bolas, máscaras para reservas e comisão técnica e pouco contato durante as comemorações.

O time visitante foi superior durante todo o duelo e contou com os gols de Pléa e Thuram no começo para controlar todo restante do jogo. No segundo tempo, Bensebaini ampliou de pênalti e deixou a vitória garantida. André Silva ainda diminuiu para os mandantes.

Com o resultado, o Borussia Monchengladbach chegou aos 52 pontos e subiu para 3ª colocação do Campeonato Alemão. O  Eintracht Frankfurt, por outro lado, segue com 28 pontos e caiu para a 13ª posição.

O jogo – Com apenas 37 segundos de partida, o Borussia Monchengladbach saiu na frente. O suíço Embolo lançou o atacante Alassane Pléa, que tocou por cima para o meia Hoffmann. O alemão dominou e devolveu para o francês, que chutou cruzado e, mesmo desequilibrado, balançou a rede do goleiro Trapp.

Seis minutos depois, o argelino Bensebaini recebeu lançamento longo do lateral-direito Lainer, fez uma grande jogada e cruzou rasteiro para o francês Marcus Thuram empurrar para dentro do gol e ampliar a vantagem do Monchengladbach.

Após o segundo gol, o time visitante controlou o restante do primeiro tempo e chegou a criar chances de deixar o placar ainda mais tranquilo. Já o Eintracht Frankfurt tentou diminuir o prejuízo, mas não obteve sucesso e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Na segunda etapa, o panorama do jogo continuou o mesmo. Aos 22 minutos, Pléa acertou a trave esquerda em um grande chute. Cinco minutos depois, N’Dicka derrubou Embolo dentro da área e o árbitro Thorsten Schiffner assinalou pênalti. Bensebaini cobrou forte no canto direito de Trapp e converteu. O arqueiro alemão até tocou na bola, mas não foi suficiente para impedir o terceiro gol do Monchengladbach.

Aos 36 minutos, o Eintracht Frankfurt diminuiu com André Silva. O atacante português, que entrou no segundo tempo no lugar Djibril Sow, recebeu um bom passe de Rode bateu cruzado no alto para marcar.

O final da partida ainda contou com fortes emoções. Hinteregger impediu mais um gol dos visitantes com um carrinho salvador aos 37. Gacinovic e Stindl assustaram Sommer e Trapp, respectivamente, com arremates que passaram muito perto do gol. Aos 45, Hermann desperdiçou grande chance dentro da área ao chutar rasteiro para fora. No final, vitória merecida do Borussia Monchengladbach por 3 a 1.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Ausburg 1 x 2 Wolfsburg

Dusseldorf 0 x 0 Paderborn

Hoffenheim 0 x 3 Hertha Berlim

RB Leipzig 1 x 1 Freiburg

Borussia Dortmund 4 x 0 Schalke 04

+

Futebol Internacional