Copa do Mundo de 2022 terá três árbitras e três auxiliares mulheres, incluindo uma catarinense
Essa é a primeira vez que uma equipe de arbitragem conta com tantas mulheres. A catarinense Neuza Back compõe uma lista que já faz história na Copa do Mundo
A Copa do Mundo do Catar já está fazendo história. Nesta quinta-feira (19) a Fifa divulgou a lista dos 129 árbitros selecionados para o Mundial e pela primeira vez, a equipe conta com três árbitras e três auxiliares mulheres, incluindo uma catarinense.
Leia mais

Na lista, estão sete brasileiros, dois árbitros e cinco assistentes. Dos nomes brasileiros, a catarinense Neuza Back é a primeira bandeirinha brasileira a participar de uma Copa do Mundo.
“A Copa do Mundo de 2018 foi muito bem sucedida, em parte por causa do alto padrão de arbitragem, e faremos o possível para sermos ainda melhores em alguns meses no Catar”, disse o presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA, Pierluigi Collina.
A lista de árbitras conta com a francesa Stéphanie Frappart, a japonesa Yoshimi Yamashita e a ruandesa Salima Mukansanga, e as árbitras assistentes Neuza Back, do Brasil, Karen Díaz Medina, do México e Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos.
Quem é Neuza Back?
Natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, Neuza Back também foi escolhida anteriormente para integrar a equipe de arbitragem nos Jogos Olímpicos de Tóquio e no Mundial da Fifa de 2020.
No torneio internacional, que terminou com o título do Bayern de Munique, ela foi escalada como bandeirinha reserva. Em ambas as competições, ela teve a companhia da árbitra Edina Alves.
O grupo principal conta também com os árbitros Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. Além de Bruno Pires, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon, que serão os assistentes brasileiros.
Dos 129 selecionados, 36 são árbitros principais, 69 são assistentes e 24 árbitros de vídeo.
*Com informações do Portal Uol e CBF