Eintracht Frankfurt bate o Rangers nos pênaltis e conquista a Liga Europa

Aribo abriu o placar para o Rangers e Borré empatou ambos os gols foram na segunda etapa; Foi o segundo título do Eintracht Frankfurt

O Eintracht Frankfurt é o grande campeão da Uefa Europa League 2021/22. O clube alemão venceu o Rangers, da Escócia, nos pênaltis por 5 a 4, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida foi disputada no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha.

Time do Eintracht Frankfurt levanta a taçaEintracht Frankfurt é o grande campeão da Liga Europa – Foto: JAVIER SORIANO/AFP/ND

Aribo abriu o placar para o Rangers e Borré empatou ambos os gols foram na segunda etapa. Foi o segundo título dos germânicos.

O jogo

Considerado favorito na decisão, o Frankfurt dominou as ações no primeiro tempo. A equipe criou as melhores chances de gol, mas não conseguiu furar a forte marcação escocesa na Andaluzia.

No início do segundo tempo, o time alemão pediu um pênalti do zagueiro Goldson em cima de Borré, no entanto, a arbitragem mandou o jogo seguir.

A arbitragem de vídeo chegou a analisar o lance, mas não recomendou revisão por parte do esloveno Slavko Vincic, árbitro principal da partida.

O Rangers saiu na frente do marcador aos 12′ do segundo tempo. Após bola rebatida para o ataque, Sow, do Frankfurt, recuou de cabeça para o brasileiro Tuta, que escorregou. A bola sobrou para Joe Aribo, que bateu na saída do goleiro Trapp para balançar as redes: 1 a 0.

O empate, no entanto, não demorou a vir. Aos 24′, Kostic cruzou por baixo pelo lado esquerdo e o colombiano Rafael Santos Borré se antecipou à marcação para desviar para as redes e deixar tudo igual.

Tensão

Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. Os 30 minutos adicionais foram equilibrados e com uma única chance clara de gol.

Já nos minutos finais do segundo tempo extra, o Ranger quase chegou ao gol do título. Roofe cruzou da direita e Kent, na linha da pequena área, chutou para defesa espetacular de Trapp com o pé. No rebote, Davis mandou para fora.

Título definido nos pênaltis

Nos pênaltis, o goleiro Kevin Trapp pegou uma cobrança e o Eintracht Frankfurt venceu por 5 a 4.

Lenz, Hrustic, Kamada, Kostic e Borré marcaram para os alemães. Tavernier, Davis, Arfield e Roofe fizeram para os escoceses, mas Ramsey perdeu.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...