Em ritmo de adeus… os craques que podem se despedir da Copa do Mundo em 2022
Mundial do Catar caminha para ser o último de protagonistas recentes da história do futebol, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Até Neymar está ameaçado
A Copa do Mundo de 2022 pode ser marcante em termos de despedidas. Isso porque vários craques que monopolizaram o futebol mundial nos últimos anos estão correndo o risco de darem adeus ao Mundial no torneio do Catar. A lista conta com nomes de muito peso.
Leia mais
MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte
Protagonistas e rivais pelo posto de melhor do mundo nos últimos 15 anos, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo dificilmente estarão na próxima Copa do Mundo, em 2026. Assim ambos buscam o primeiro título do torneio para fecharem com chave de ouro.
MAIS! A Seleção dos sonhos que está fora da Copa
Mas a relação não fica apenas nos dois. Abaixo os craques que podem se despedir da Copa do Mundo em 2022:
Lionel Messi

A Argentina não ganha um Mundial desde 1986, tempos de Maradona. Lionel Messi era a grande esperança, mas até agora não conseguiu. Aos 35 anos deve se despedir no Catar.
Cristiano Ronaldo

Dois anos mais velho do que Messi, Cristiano Ronaldo se recusa a dizer se vai encerrar a sua participação em Copas do Mundo no Catar. Mas aos 37 anos é pouco provável que continue em ação.
Neymar

Bem mais novo do que Messi e Cristiano Ronaldo, com 30 anos, Neymar não garante estar na Copa de 2026. Ele diz estar cansado de algumas críticas quando atua pela Seleção Brasileira.
Benzema

Vivendo grande fase no Real Madrid, o francês Benzema é outro que vai se despedir de Copas no Catar. No meio do Mundial ele completará 35 anos.
Lewandowski

Com 34 anos Lewandowski vai para seu último Mundial. Menos mal que a Polônia conseguiu a classificação.
Luis Suárez

Seguindo no ataque, as mordidas na orelha deverão acabar a partir de 2026. Isso porque o uruguaio Suárez, com 35 anos, não deverá mais jogar Mundiais após o Catar.
MAIS! A última dança de Messi e CR7 nas Copas do Mundo
Cavani

Também com 35 anos, Edinson Cavani, companheiro de ataque de Suárez, deve defender o Uruguai em sua última Copa do Mundo.
Modric

O volante que foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018 não deve emplacar 2026 pela Croácia. Isso porque está com 36 anos.
Neuer

Para não dizer que não falamos de goleiros, Neuer esteve embaixo do arco da Alemanha nos últimos Mundiais. Mas se quiser estar na ativa em 2026 tereá que se manter em forma, pois hoije está com 36 anos.
Thiago Silva

O Monstro também deve parar na Copa do Catar. Thiago Silva aparece com 37 anos.