Fãs se despedem de Maradona em velório marcado por confusão, emoção e homenagens

Lenda do esporte, Maradona morreu nesta quarta-feira (25) em sua casa, em Tigre, na província de Buenos Aires, na Argentina, vítima de uma parada cardiorrespiratória

O velório da lenda do futebol, Diego Armando Maradona, morto nesta quarta-feira (25) aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, teve início na manhã desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, sede do governo argentino, em Buenos Aires.

Fãs se despedem de Diego Armando Maradona – Foto: Reprodução/PeriscópeFãs se despedem de Diego Armando Maradona – Foto: Reprodução/Periscópe

Milhares de fãs foram ao local para se despedir do ídolo. No entanto, a multidão acabou se desentendendo na formação da fila, derrubando grades, e policiais precisaram restabelecer a ordem.

Policiais com equipamento de choque rapidamente formaram um cordão de isolamento perto dos portões da Casa Rosada para controlar a confusão.

Muitos dos presente estavam sem máscaras para proteção contra o novo coronavírus (Covid-19). A polícia não conseguiu evitar aglomerações em alguns pontos da Praça de Maio.

De acordo com jornais locais, as autoridades estimam que mais de 1 milhão de fãs do ex-jogador devem ir até o local.

Confusão se formou na entrada devido ao alto número de pessoas – Foto: Reprodução/PeriscópeConfusão se formou na entrada devido ao alto número de pessoas – Foto: Reprodução/Periscópe

O velório acontece em meio a uma quarentena oficial decretada pelo governo argentino. Lá o transporte público é usado apenas para trabalhadores essenciais.

A página do Twitter da Casa Rosada transmite ao vivo o velório do craque. Fãs passam em fila, aplaudem, jogam flores e camisetas da seleção argentina e de outros clubes do futebol local próximo ao caixão.

Uma camiseta do Boca Júniors, clube o qual Maradona é ídolo, está estendida em cima do caixão do ídolo.

Lenda do esporte

O ex-jogador argentino Diego Maradona morreu nesta quarta-feira (25) em sua casa, em Tigre, na província de Buenos Aires, na Argentina. Maradona, que tinha 60 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Maradona foi um dos maiores nomes da história do futebol – Foto: Reprodução/Avaí/NDMaradona foi um dos maiores nomes da história do futebol – Foto: Reprodução/Avaí/ND

Ícone do futebol argentino e um dos jogadores mais importantes da história do futebol mundial,  Diego Armando Maradona passou por uma cirurgia de edema cerebral no último dia 3 de novembro.

O craque nasceu em uma família pobre que morava no subúrbio de Buenos Aires. Dentre as maiores conquistas do grande nome do futebol argentino, está a vitória no campeonato mundial com a seleção argentina no México, em 1986. E depois o vice na Itália, em 1990.

Foi no último dia 30 de outubro que o Maradona completou seis décadas de vida. Na ocasião, o ND+ publicou reportagem relembrando detalhes da vida pessoal do eterno craque.

+

Futebol Internacional