Fifa define árbitros e assistentes para a Copa do Mundo e Brasil terá sete representantes

A catarinense Neuza Back faz história e é a primeira bandeirinha brasileira a participar de uma Copa do Mundo

A contagem regressiva para a Copa do Mundo do Catar já começou e na manhã desta quinta-feira (19), a Fifa divulgou a lista dos 129 árbitros selecionados para o Mundial. Na lista, estão sete brasileiros, dois árbitros e cinco assistentes.

Neuza Back é a primeira bandeirinha brasileira a atuar em uma Copa do Mundo- Foto: Kin Saito/CBFNeuza Back é a primeira bandeirinha brasileira a atuar em uma Copa do Mundo- Foto: Kin Saito/CBF

E entre os sete está uma catarinense que, ao ter o nome divulgado entre os 129, já fez história. Neuza Back é a primeira bandeirinha brasileira a participar de uma Copa do Mundo. Além dela, Bruno Pires, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon serão os assistentes brasileiros. Na lista de árbitros principais estão Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio.

Dos 129 selecionados, 36 são árbitros principais, 69 são assistentes e 24 árbitros de vídeo. A Copa do Mundo do Catar será a primeira em que árbitras mulheres farão parte do grupo principal. A francesa Stéphanie Frappart, a japonesa Yoshimi Yamashita e a ruandesa Salima Mukansanga são as mulheres que ficarão marcadas na história como as primeiras a apitar um Mundial masculino.

A Copa do Mundo do Catar começa no dia 21 de novembro e tem a final marcada para 18 de dezembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...