FIFA define nova cidade-sede do Mundial de Clubes

Por conta da pandemia da Covid-19, o Japão desistiu de abrigar a competição mais abrangente entre os clubes de futebol do planeta

Nesta quarta-feira (20), a FIFA bateu o martelo e definiu a nova cidade que sediará o Mundial de Clubes. Depois de estudar opções que incluíam até mesmo o Rio de Janeiro, a entidade optou por Abu Dhabi, Capital dos Emirados Árabes Unidos, para ser o palco da edição 2021. O torneio ainda não teve as datas confirmadas, mas deve ser disputado em fevereiro de 2022.

Datas da competição ainda não foram definidas – Foto: Internet/Reprodução/NDDatas da competição ainda não foram definidas – Foto: Internet/Reprodução/ND

Tradicional casa do Mundial de Clubes, o Japão desistiu de abrir a competição por conta da pandemia da Covid-19. O país registrou um aumento nos casos de transmissão do vírus durante os Jogos Olímpicos de 2020, e não quer repetir a dose com o Mundial de Clubes.

Durante os estudos para escolher a nova sede, a prefeitura do Rio de Janeiro chegou a sondar a possibilidade de trazer o torneio para o Brasil, enquanto a África do Sul se candidatou formalmente, mas a Fifa acabou escolhendo a proposta dos Emirados Árabes.

O atual campeão do Mundial de clubes é o Bayern de Munique, da Alemanha.

O representante da América do Sul no Mundial será definido na final da Libertadores, disputada entre Palmeiras e Flamengo, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Os times que defenderão a Ásia e o país-sede também não foram definidos, assim como o time da Concaf, federação que envolve as Américas Central, do Norte e o Caribe.

O Chelsea, atual dono do título da Liga dos Campeões, representará a Europa. Já a Oceania terá o Auckland City, da Nova Zelândia. Pela África, o Al-Ahly, do Egito, vai ao Oriente Médio com esta tarefa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...