Jake Daniels, atacante do Blackpool, da Segunda Divisão, se pronunciou e recebeu total apoio do club ...
Forlán nega envolvimento com lavagem de dinheiro de banco britânico
Nome do craque uruguaio aparece em lista de pessoas com bens não declarados
Nome relacionado à Lista Falcione, o atacante Forlán se defendeu publicamente nesta terça-feira. A relação inclui cerca de 100 mil clientes da filial suíça do banco HSBC com contas escusas e bens não declarados. O jogador uruguaio acredita que teve o nome mencionado por ser uma pessoa pública.
– Sempre tive e tenho organizadas minhas finanças, de forma a cumprir com todos os impostos dos diferentes lugares em que trabalhei, vivi, tive e tenho bens. Por isso, confirmo que não faço parte dessa suposta investigação e que meu nome foi usado simplesmente por eu ser uma figura pública e mundialmente reconhecida – afirmou o uruguaio, melhor jogador da Copa de 2010.
Os nomes foram obtidos por Hervé Falciani, ex-funcionário do banco, que colabora com a Justiça desde 2009. O total do dinheiro movimentado para o país teria ultrapassado a marca de US$ 100 bilhões (R$ 280 bilhões). E os valores, enviados para o banco na Suíça entre 2005 e 2007, nem sempre foram declarados.
O ex-funcionário do banco disse em seu relatório que o HSBC dava consultoria sobre como as pessoas da lista deviam fazer para evitar a legislação fiscal de seus países.
Além de Forlán, Fernando Alonso e Schumacher são outros nomes do esporte na lista fornecida pelo ex-funcionário.