Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gabigol externa desejo de atuar na Inglaterra e diz: “Me sinto um novo jogador”

Artilheiro do Brasil e campeão estadual, nacional e continental, Gabigol teve seu sucesso repercutido na Europa. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, o centroavante, que tem contrato com o Flamengo até o final deste ano, externou o desejo de jogar a Premier League, mas ressaltou que seu futuro só será decidido após o Mundial de Clubes.

“Gosto muito da Premier League. Mescla técnica, força e velocidade. Sempre acompanho os jogos mesmo no Brasil. Realmente é um lugar que eu gostaria de jogar. É uma das melhores ligas do mundo. Todo jogador sonha em ser campeão e ganhar a Premier League deve ser indescritível”, disse.

“Mas ainda estou vinculado com a Inter de Milão e com o Flamengo até o fim de 2019. Temos um torneio muito importante para frente e meu foco está totalmente nele. Vou pensar no futuro depois do Mundial”, completou.

O atacante do Mengão ainda elogiou Roberto Firmino, possível adversário na final da Liga dos Campeões, e explicou os motivos da passagem na Europa ter sido tão frustrante.

“O Firmino é um grande atacante e tem sido ótimo na Seleção. É uma inspiração para mim. Seria um prazer jogar com ele. Talvez a gente possa jogar juntos pelo Brasil futuramente e o Liverpool é um time que todo mundo quer defender. Mas é difícil falar sobre isso no momento. Meu foco é totalmente no Mundial de Clubes”, declarou.

“São tempos diferentes. Quando fui para a Europa era jovem e tinha muitas coisas para aprender. Agora estou muito mais experiente e maduro, vivendo a melhor fase da minha vida. 2019 tem sido um ano mágico. Me sinto como um novo jogador”, finalizou.

+

Futebol Internacional