Guardiola detona comentários de ex-jogadores: ‘Destruímos eles na Liga’
Guardiola foi questionado em coletiva de imprensa sobre a personalidade que o time demonstrou após a dura eliminação na Champions
Ainda chateado pela eliminação do Manchester City para o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola não poupou críticas contra os críticos.
Leia mais

Ele ironizou falas de ex-jogadores, como Berbatov, Seedofr e Patrice Evra, de que teria “faltado personalidade aos atletas do City” na partida de volta que culminou na classificação da equipe espanhola.
O time inglês sofreu dois gols nos minutos finais do jogo, levou a virada e foi superado na prorrogação, perdendo a vaga na decisão.
Nesta sexta (13), Guardiola foi questionado em coletiva de imprensa sobre a personalidade que o time demonstrou após a dura eliminação. Foram duas goleadas seguidas, por 5 a 0 e 5 a 1, no Campeonato Inglês.
“Essa resposta é muito fácil: é a mesma personalidade com a qual perdemos em Madri nos últimos três minutos da partida”, enfatizou Guardiola, antes de mencionar ex-jogadores, que não haviam sido citados na pergunta do jornalista.
“Como disseram os ‘especialistas’, ex-jogadores, como Berbatov, Seedorf e Patrice Evra, esse tipo de pessoa que já jogou bola e eu já os enfrentei, e não vi esse tipo de personalidade quando nós os destruímos na final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United”, completa.
Sobre qual jogo Guardiola está falando?
O treinador do City se referia à final da Liga dos Campeões da temporada 2008-09, quando ele comandava o Barcelona. O time espanhol venceu o United por 2 a 0. Evra e Berbatov estavam em campo, defendendo o time inglês.
“Temos o mesmo caráter e a mesma personalidade [de sempre]. Quando sofremos dois gols em um minuto depois de ter duas chances para marcar, não temos personalidade e somos como bebê, mas quando marcamos 22 gols em quatro jogos, temos uma incrível personalidade”, disse o técnico.

“Assim não é possível. Peço desculpas, mas discordo totalmente. Personalidade é o que temos feito nos últimos cinco anos, a cada três dias, em todas as competições. Isso é o que importa”, conclui.
Não foi a primeira declaração forte de Guardiola após a queda na Liga dos Campeões. Na semana passada, ele ironizou as conquistas do Liverpool no Campeonato Inglês e disse que todos torciam contra o City na competição nacional. A polêmica acabou encerrada por Jürgen Klopp, que minimizou os comentários do técnico do City.