Conteúdo por Gazeta Esportiva

Jogador de SC estreia com vitória na Eurocopa; conheça Jorginho

Natural de Imbituba, Jorginho é uma das estrelas da Seleção Italiana e do Chelsea, atual campeão da Champions League

A vitória da Itália diante da Turquia, por 3 a 0, marcou a abertura da Eurocopa 2020, nesta sexta-feira (11). Além disso, a partida contou com a presença de três brasileiros e, entre eles, o craque Jorginho, natural de Santa Catarina.

Jogador de SC estreia com vitória na Eurocopa; conheça Jorginho – Foto: Instagram/Reprodução/NDJogador de SC estreia com vitória na Eurocopa; conheça Jorginho – Foto: Instagram/Reprodução/ND

O volante do Chelsea, campeão da última Champions League, nasceu em  Imbituba, município localizado no Sul catarinense, e naturalizado italiano, país onde reside desde 2007. Já no país europeu, Jorginho começou sua carreira nas categorias de base do Hellas Verona.

Além disso, passou por Sambonifacese, por empréstimo, em 2010/11, onde fez sua primeira temporada como profissional. Após boa passagem na terceira divisão italiana, Jorginho retornou para o Verona e, em seguida, para o Napoli, onde conseguiu grande destaque no mundo da bola.

Jorginho está desde 2018 defendendo o Chelsea (ING), onde atingiu o auge da sua carreira, e se tornou uma das principais peças dos Blues e da Seleção Italiana.

Além dele, Rafael Tolói e Emerson Palmieri, também brasileiros naturalizados italianos, ajudaram a seleção Azurra derrotar a Turquia na tarde desta sexta-feira (11).

Itália não encontrou dificuldades para derrotar a Turquia – Foto: Instagram/Reprodução/NDItália não encontrou dificuldades para derrotar a Turquia – Foto: Instagram/Reprodução/ND

A Itália praticamente dominou os 90 minutos. O gol contra de Demiral e os tentos de Immobile e Insigne garantiram os três pontos para os italianos.

Desta forma, os comandados de Mancini passam a liderar o grupo A do torneio. Na próxima quarta-feira, a Turquia enfrenta o País de Gales, enquanto a Itália busca encaminhar sua classificação contra a Suíça.

Os primeiros minutos da partida foram muito equilibrados, com as duas equipes criando pouco. Ao decorrer do tempo, a Itália começou a levar perigo ao seu adversário. A primeira grande chance foi em chute de Insigne que foi pra fora. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi na cabeçada de Chiellini, que parou nas mãos do goleiro Cakir.

Na etapa final a equipe de Mancini continuou pressionando e fez seu primeiro gol. Aos sete, Berardi cruzou para área e Demiral desviou para o fundo das próprias redes. Atrás no placar, a Turquia se lançou ao campo ofensivo, enquanto os italianos aproveitavam para contra-atacar.

Aos 20 minutos, após rebote de Cakir em chute de Spinazzola, Immobile marcou o segundo gol para os italianos. Por fim, após falha na saída de bola da Turquia, Immobile acionou Insigne, que chutou colocado, sem chances para o goleiro.

*Com informações da Gazeta Esportiva

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional