Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


Leilão de camisa de Cristiano Ronaldo ajuda exército ucraniano

O leilão rendeu 2.200 euros (mais de R$ 11 mil) segundo informações da organização 'Save Ukraine Now. Cristiano Ronaldo comemorou a ação

O atacante Cristiano Ronaldo indiretamente deu uma força para a Ucrânia na guerra contra a Rússia. O jogador do Manchester United viu uma camisa sua, que foi leiloada, arrecadar fundos para auxiliar o exército ucraniano. A camisa estava na posse de um rapaz de 14 anos da região de Ivano-Frankisvk e a verba alcançada vai ser utilizada para comprar medicamentos para os militares.

Cristiano Ronaldo é atração por onde passa – Foto: Reprodução/FacebookCristiano Ronaldo é atração por onde passa – Foto: Reprodução/Facebook

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

O leilão rendeu 2.200 euros (mais de R$ 11 mil) segundo informações da organização ‘Save Ukraine Now’, que vem buscando dinheiro de várias maneiras para financiar a luta do exército do país do Leste europeu.

MAIS! Foto polêmica complica Cristiano Ronaldo

A camisa foi usada por Cristiano Ronaldo em um jogo contra a Ucrânia pelas Eliminatórias para a Eurocopa. Os ucranianos ganharam o confronto por 2 a 1, mas jamais poderiam imaginar que aquele jogo renderia frutos no futuro.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

Em suas redes sociais Cristiano Ronaldo comemorou o resultado do leilão: “Espero que a minha camisa do jogo com a Ucrânia em 2019 possa ajudar os jovens a terem um futuro melhor e quero felicitar a Federação Ucraniana de Futebol por esta ação. Rezando pela paz”.

MAIS! Brasileiros no Top 3… os goleiros mais caros da Copa do Mundo

O gesto de Cristiano Ronaldo foi citado pela organização humanitária também em uma rede social. A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia, que já matou milhares de civis e causou a fuga de mais de 16 milhões de pessoas das suas casas, oito milhões das quais abandonaram o país.

Por conta da postura da Rússia várias entidades esportivas decidiram afastar equipes do país e a seleção nacional de torneios continentais. A Fifa tirou a Rússia da Copa do Mundo. Mesma postura adotada pela Uefa em seus torneios.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...