Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Lewandowski, Neuer e De Bruyne concorrem ao prêmio de melhor da Europa. Newmar está fora.

Nenhuma surpresa na relação do trio de jogadores que concorrem ao prêmio de melhor jogador do futebol Europeu desta temporada. Relação foi divulgada ontem pela UEFA, decisão sai no dia 1 de outubro.

Copa do Mundo de 2018: Atuações discretas no Mundial, e fama de cai-cai na imprensa internacional. Brasil caiu nas quartas para a Bélgica – Foto: Foto: Reprodução

O atacante polonês, Lewandowski, que atua no Bayern de Munique, o goleiro alemão Neuer que também veste a camisa do Bayern e o meia belga, De Bruyne que defende o Manchester City, foram indicados para disputar o título de melhor jogador do futebol europeu. Nenhuma surpresa nessa relação. Efetivamente foram os atletas que melhor atuaram nesta temporada pelos seus clubes. A indicação foi elaborada por treinadores.

NEYMAR. O brasileiro Neymar, apesar do rompante na fase final da Liga dos Campeões pelo PSG, está fora da disputa. O atacante da Seleção Brasileira ainda precisa amadurecer muito, esquecer os holofotes e focar mais no gramado para, quem sabe no futuro, conquistar o título e ter esse reconhecimento. Por enquanto, algo muito longe ainda devido ao seu comportamento de “pop star”.

SURPRESA. O interessante, é que pela primeira vez em uma década, não aparecem os nomes do português Cristiano Ronaldo e do argentino Messi. A escolha do melhor da Europa será no dia 1º de outubro na cerimônia de sorteio da fase de grupo da Liga dos Campeões.