Lewandowski se derrete por Guardiola: ‘Mudou minha forma de ver o futebol’

Craque polonês ainda foi questionado sobre o seu futuro no futebol. Mas Robert Lewandowski garante que está preocupado apenas em dar títulos ao Bayern de Munique

Pep Guardiola continua sendo o técnico da moda no futebol europeu. Na verdade 11 em dez craques que trabalharam com o treinador dizem que foram marcados de alguma maneira. O artilheiro Robert Lewandowski é um deles. Até hoje ele lembra com carinho dos tempos em que o espanhol trabalhou no Bayern de Munique.

Lewandowski é a grande atração do o Bayern de Munique- Foto: CHRISTOF STACHE / AFPLewandowski é a grande atração do o Bayern de Munique- Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

O artilheiro revelou que passou a ver o futebol de maneira diferente depois que trabalhou com o treinador, no próprio Bayern de Munique.

– Ele me ensinou a ver o futebol de outro ponto de vista. Entender o futebol a partir do movimento, da tática, como usar o futebol e a tática. Depois do trabalho com o Guardiola, penso o futebol de forma diferente, porque vi e vejo o futebol de fora, de outra perspectiva, vejo quem errou, quem poderia ter feito melhor e como você pode dar um passo à frente do seu rival. Conversei com ele, ele me explicou muito a parte tática, ele me falou: não posso te ajudar a ser um melhor atacante, porque você é muito bom, mas posso ajudar seu time a levar a bola para a área e aí você sabe bem o que tem que fazer e como fazer – contou ele.

MAIS! CBF estuda demissão de Tite

O artilheiro polonês atravessa um grande momento na temporada e está cotado para ganhar a Bola de Ouro. Entretanto a maior parte das citações ao seu nome são especulações envolvendo seu futuro> Ele vai permanecer muito tempo no Bayern de Munique? Clubes como Real Madrid e Manchester City sonham com o polonês. Mas Lewandowski despista sobre futuro.

– Não estou pensando muito nisso, estamos apenas começando a temporada, mal estamos jogando há dois meses. Tenho dois anos de contrato – disse em entrevista ao jornal “Marca” da Espanha.

MAIS! Novo rico, Newcastle rouba cena na busca por técnico

Lewandowski tem o desafio de levar o Bayern de Munique a conquistar por mais uma temporada o título da Champions League. Em 2020 ele foi o grande nome do time bávaro que bateu o PSG na grande decisão.

MAIS! Veja quem ainda pode pintar na lista de Tite antes da Copa

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...