Lionel Messi vira dor de cabeça para técnico do Barcelona

Ronald Koeman acumula questões no Barcelona e aproveita a pausa para jogos das Eliminatórias para pensar no assunto. O que fazer?

Pausa para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, mas significa tempo para Koeman resolver problemas. O técnico do Barcelona tem dois casos que ocupam sua cabeça e causam preocupação. Frenkie de Jong e logo ele, Lionel Messi, estão muito próximos de cumprir suspensão. Ambos têm dois cartões amarelos. Assim, recebendo mais um, estarão fora da sequência de jogos.

Mais: Barcelona busca solução para o ‘problema’ Philippe Coutinho

Lionel Messi virou dor de cabeça para o técnico do Barcelona – Foto: FC Barcelona/divulgaçãoLionel Messi virou dor de cabeça para o técnico do Barcelona – Foto: FC Barcelona/divulgação

No entanto, até agora os dois conseguiram lidar com a situação sem problemas, mas o Campeonato Espanhol chegou a um momento crucial da temporada. E tem jogo contra o Real Madrid se aproximando. Assim, se eles jogarem na próxima segunda-feira contra o Valladolid no Camp Nou, recebendo o cartão, perdem o clássico.

PSG vai monitorar de longe a situação de Lionel Messi no Barcelona

Essa situação de alto risco pode mudar o roteiro de Koeman, que até agora se moveu sob as diretrizes do jogo a jogo. Mas correr o risco de perder dois dos jogadores mais importantes da equipe diante de um clássico pode ser fatal.

Seja qual for a decisão de Koeman, ela será mais importante do que parece, uma vez que se trata dos dois jogadores mais utilizados pelo treinador: De Jong lidera com 3.608 minutos em campo e 41 jogos, enquanto Messi ocupa a segunda posição, com 3.292 minutos e 37 jogos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Internacional