Liverpool e Real Madrid se reencontram na final da Champions League após 4 temporadas

Atacante Salah terá oportunidade de "vingar" partida da final de 2018; merengues levaram a melhor na última decisão

O mundo conhecerá o vencedor da Champions League desta temporada neste sábado (27), às 16h, em confronto entre Liverpool e Real Madrid, em Paris, no Stade de France.

Real Madrid e Liverpool fazem nova final da Champions – Foto: Reprodução/Internet/NDReal Madrid e Liverpool fazem nova final da Champions – Foto: Reprodução/Internet/ND

De acordo com informações da Gazeta Esportiva, além da busca pelo troféu, o confronto marca também o reencontro das duas equipes após quatro temporadas. Na ocasião, os merengues levaram a melhor vencendo por 3 a 1, em Kiev.

Além disso, a decisão ficou marcada pela lesão de Salah. Agora, o atacante afirma que quer buscar a vingança contra os espanhóis.

“Estou motivado até o teto. Especialmente pelo que aconteceu da última vez. Lembro quando fui substituído, foi o pior momento da minha carreira. Fiquei muito chateado naquela época. Vinha de uma temporada muito boa para chegar na final e sair com 30 minutos. Fiquei sabendo do resultado no hospital. Nunca tive uma sensação como aquela no futebol”, disse Salah.

As palavras de Salah foram respondidas pelo lateral direito Carvajal.

“Não sei se Salah ou Liverpool estão com vontade de se vingar. É verdade que, quando você perde uma final da Champions League, sempre quer ter uma segunda chance contra aquele mesmo time para vencê-lo. Esperamos que não seja um fardo importante para Salah perder a segunda final da Champions para o Real Madrid”, declarou o espanhol.

As duas equipes chegam com moral por conta das conquistas nos últimos anos. O Liverpool venceu as duas copas na Inglaterra e foi vice da Premier League. O Real Madrid levou a taça da La Liga.

Vale ressaltar que os espanhóis são considerados o maior vencedor do torneio, com 13 conquistas. Enquanto isso, os Reds buscam o sétimo troféu.

FICHA TÉCNICA:

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Mané, Salah e Luis Díaz. Técnico: Jurgen Klopp.

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo (Valverde) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti

Local: Estádio de France, em Paris (França);

Data: Sábado (28)

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Clément Turpin (França)

Assistentes: Willy Delajod (FRA) e Benoît Bastien (FRA)

VAR: Jérôme Brisard (FRA)

*Com informações da Gazeta Esportiva

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...