Conteúdo por Gazeta Esportiva

Liverpool vence o Villareal e coloca um pé na final da Liga dos Campeões

Com a vitória por 2 a 0, Liverpool pode até mesmo perder por um gol de diferença na partida de volta para ir à final

O Liverpool venceu o Villareal por 2 a 0 na Inglaterra pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira (27). O time de Jurgen Klopp dominou a partida e venceu com gols de Estupiñán (contra) e Mané, ambos na segunda etapa.

Jogadores do Liverpool comemoram o gol em AnfieldLiverpool vence o Villareal e coloca um pé na final da Champions – Foto: LLUIS GENE/AFP/ND

Com o resultado, os ingleses podem até mesmo empatar ou perder por um gol de diferença no jogo de volta na próxima terça-feira (3) que avançam à final da competição continental.

O jogo

No primeiro tempo, os ingleses chegaram com perigo aos 11 minutos. Salah recebeu na direita, cortou para o meio e lançou para Mané que, livre de marcação, cabeceou para fora.

Aos 32′, o Liverpool chegou novamente, desta vez com Mané. O senegalês recebeu na entrada da área, girou e bateu, a bola ainda desviou na defesa e passou perto da trave.

Já nos minutos finais, Thiago ficou muito perto de abrir o placar. O meio-campista hispano-brasileiro soltou uma bomba de fora da área, a bola bateu no canto da trave e saiu pela linha de fundo.

Gols em sequência

Aos quatro minutos, os donos da casa tiveram um gol anulado. Mané cabeceou para a pequena área e Van Dijk ajeitou para Fabinho mandar para o fundo das redes. Porém, o zagueiro holandês estava em posição irregular.

Aos sete, finalmente veio o gol do Liverpool. Henderson cruzou para a área, a bola desviou em Estupiñán e enganou o goleiro Rulli, que ainda chegou a tocar na bola, mas não impediu o tento.

Logo depois, aos 10, os Reds ampliaram. Após troca de passes na área, Salah acionou Mané na ultrapassagem, e o senegalês, sem marcação, tocou na saída do goleiro.

Aos 18′, o Liverpool teve mais um gol anulado. Desta vez, Robertson recebeu cruzamento e chutou de primeira para o fundo das redes, mas estava em impedimento.

A partida seguiu os comandados de Klopp tendo amplo domínio. O Villarreal finalizou apenas uma vez durante os 90 minutos.

FICHA TÉCNICA:

Liverpool 2×0 Villareal – Semifinal da Liga dos Campeões (jogo de ida)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold (Joe Gomez), Konate, Van Dijk e Robertson; Henderson (Keïta), Fabinho e Thiago; Salah, Mané (Diogo Jota) e Díaz (Origi). Técnico: Jürgen Klopp.

VILLAREAL: Rulli; Foyth, Albiol, Torres e Estupiñan (Trigueros); Parejo (Aurier), Coquelin (Pedraza) e Capoue; Lo Celso; Chukwueze (Dia) e Danjuma (Paco Alcácer). Técnico: Unai Emery.

Gols: Estupiñán (contra) aos 7′ do 2º tempo e Mané (LIV) aos 9′ do 2º tempo

Local: Anfield, em Liverpool (ING)

Data: 27/4/2022

Horário: 16h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...