Maradona: Veja documentários para conhecer o craque argentino

"Maradona no México", na Netflix, e Diego Maradona, na HBO, são duas boas recomendações de documentários para conhecer o craque

Com a morte de Diego Maradona após uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira (25), o interesse por sua vida e obra deve aumentar exponencialmente. O velório dele, nesta quinta (26), foi marcado por confusão, emoção e homenagens.

No entanto, a arte e as habilidades dele são imortais, assim como sua fama. Por isso, o ND+ recomenda duas boas pedidas para relembrar o ídolo.

São eles: os documentários Maradona no México, disponível na Netflix, e Diego Maradona, da HBO, do mesmo diretor de Senna e Amy, Asif Kapadia.

Em Maradona no México, o ex-camisa 10 da Argentina dirige o Dorados de Sinaloa, a pedido do presidente do time, que não queria ver sua cidade associada às drogas.

O ícone vai ao coração do Cartel de Sinaloa para “salvar o time local, Dorados, e talvez até a si próprio”, diz a sinopse oficial do documentário.

Já em “Diego Maradona”, o diretor repassa os anos tumultuados do ídolo na Itália, onde atuou e foi campeão pela Napoli, além de ter se envolvido com drogas e a máfia local.

+

Futebol Internacional