Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mateus Castro relata isolamento social no Japão: “Torço para que chegue ao fim”

Quando as primeiras notícias a respeito da covid-19 começaram a surgir, Mateus Castro estava em pré-temporada na Tailândia e, desde então, a delegação do Nagoya Grampus, clube da primeira divisão do Campeonato Japonês, já tomava as devidas precauções para evitar a propagação do vírus.

De volta ao Japão e seguindo à risca as regras de isolamento social, o atacante brasileiro, em entrevista exclusiva concedida à Gazeta Esportiva, contou detalhes da situação na cidade de Nagoya.

“O clima é de cautela. As pessoas aqui já tinham o hábito do uso da máscara e higienizar as mãos com álcool. Além disso, o cumprimento não é feito com contato físico, o que facilitou na não propagação do vírus”, explicou, acrescentando sobre a sensação de estar longe do Brasil em um momento tão delicado.

“É complicado, pois fico preocupado com meus familiares, amigos e toda a nossa nação. Torço para que isso tenha logo o seu fim”, completou.

Questionado a respeito das estratégias adotadas para se manter em forma, Mateus elogiou a comissão técnica do Nagoya Grampus.

“A nossa equipe tem desenvolvido atividades por videoconferência, o que facilitará bastante quando a J-League tiver o seu retorno autorizado. É algo novo para todos nós e estamos nos adaptando no decorrer dos dias”, destacou.

Por fim, Mateus falou a respeito das atividades que desempenha durante o período de quarentena.

“Estou em casa com um amigo, que veio do Brasil. Busco ouvir música e jogar vídeo game. Às vezes assisto algo na Netflix”, concluiu.

+

Futebol Internacional