Conteúdo por Gazeta Esportiva

Matheus Henrique chama a atenção de clubes europeus

Titular absoluto do Grêmio e com recentes convocações para a Seleção Brasileira, o meia Matheus Henrique vem se destacando e chamando a atenção. Mas não são só os técnicos Tite e Renato Gaúcho. O site Manchester Evening News aponta o volante como substituto ideal para Fernandinho no Manchester City.

Os ingleses não são os primeiros europeus a se interessarem e contar com o atleta de 22 anos. Monaco, Shakhtar Donetsk e o poderoso Barcelona já aparecem como possíveis concorrentes. Além de rasgar elogios ao volante, o site inglês também lembra a importância de Matheus Henrique na reposição de Arthur, que deixou o Tricolor em 2018 rumo ao Barça. Desde então, Matheus evoluiu e se tornou fundamental no esquema do time.

Em 2020, o camisa 7 esteve em apenas cinco jogos marcando um gol pelo Grêmio, pois disputou o Pré-Olímpico com a Seleção

Oficialmente, não há nada na mesa do Grêmio. O clube desconhece qualquer interesse do City e renovou o contrato do jogador até 2023. Quando o fez, aumentou a multa rescisória, que hoje seria de 80 milhões de euros (aproximadamente 470 milhões de reais). Além de Matheus, o Tricolor também se prepara para receber muitas propostas pelo atacante Everton.

+

Futebol Internacional